Na penúltima sessão da câmara municipal de Açailândia quarta 23, foi votada e aprovada a criação de uma comissão processante, a fim de investigar denuncias contra a atual administração, após a aprovação por 13 votos, todos os nomes dos dezessete vereadores foram colocados em uma urna para que fossem sorteados aqueles que irão compor a Comissão. Lenilda convidou o professor Nestor Gonçalves, que retirou três nomes, ficando assim definido: Bento Camarão (presidente), Professor Pedro (relator) e Lenilda Costa (membra).
Ainda na ultima sexta feira 25 a presidente da casa Vereadora Lenilda Costa publicou a resolução de numero 02/2014 da mesa diretora que cria de forma legal a comissão processante com prazo de 90 dias, a resolução foi assinada em conjunto por toda os menbros da mesa diretora da câmara.
Se os fatos ocorridos se deram na forma como noticiado ... mais uma ilegalidade resta cometida visto que o DL 201/67 e a jurisprudência pacificada sobre a matéria informa que à formação dos membros da Comissão Especial Processante deverá se dá levando em consideração a representação partidária dos partidos que compõem o parlamento local, além de outras irregularidades que, fatalmente levarão o processo administrativo de cassação a ter sua legalidade mais uma vez contestada pela indigitada processada (prefeita) ... Não custaria nada uma melhor leitura do DL 201/67 para que, mais uma vez não venha a Câmara sucumbir em seu dever legislativo, mas, que será sempre balizado pelo estreito cumprimento da legislação de regência.
ResponderExcluir