.

.

.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Rodada de Negócios proporciona mercado para produtos regionais

Realizada com sucesso a Rodada de Negócios promovida pelo Programa Made in Maranhão, da Secretária de Estado de Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com o Sebrae  e o Grupo Mateus. Das 19 empresas que apresentaram seus produtos à equipe de compras do Mateus, 11 fecharam negócio no mesmo dia e já iniciaram a comercialização dos mesmos nas gôndolas dos supermercados do grupo.

Foto 001 O objetivo da rodada foi aproximar empreendedores de um grande comprador, favorecendo o acesso ao mercado para os pequenos negócios que poderão dinamizar sua produção, melhorar seus lucros e dar visibilidade à sua marca. Para o Ilson Mateus, presidente do grupo que reúne atacado, varejo, eletrodoméstico e produtos farmacêuticos, dar espaço aos pequenos é ajuda-los a crescer.

“Um dia fui pequeno e sei a dificuldade que temos de encontrar um espaço para comercializar nossos produtos. Essa parceria é eficaz na medida em que se coloca comprador e fornecedor na mesma mesa para negociar, com essa abrangência estadual que a Sedinc oportuniza, e se tem como suporte uma instituição como o Sebrae, especializado em gestão do negócio”, comentou o empresário. 

De acordo com Keila Pontes, gerente da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae no Maranhão,  a ação foi um sucesso. “Já estamos idealizando outras rodadas de negócio nesta mesma parceria com o Made in Maranhão, inclusive em outros municípios do Estado, como os das Regiões Tocantina e Sul, para que juntos possamos favorecer e alavancar o mercado local para os produtos regionais”.

Para o representante da Charmousse Sobremesas Geladas, Cláudio Tadeu Severino, atendido pelo Projeto de Indústria de Pequeno Porte na Região Metropolitana de São Luís, executado pela Unidade Regional do Sebrae em São Luís, a Rodada de Negócios superou as expectativas, culminando na concretização de negócios.

"A nossa intenção era apenas apresentar o produto e ouvir a avaliação do Grupo sobre o que precisávamos modificar para nos tornar fornecedores no futuro. No entanto, eles encontraram as soluções de imediato e já vamos iniciar a comercialização nos restaurantes dos supermercados da capital. Agora é colocar em prática o que tenho aprendido no Sebrae sobre gestão do negócio e partir para mais esse grande desafio”, informou o empreendedor, empolgado com a conquista.

Made in Maranhão

Lançado em novembro do ano passado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) em parceria com outras 18 instituições, o Made In Maranhão visa a inserção competitiva das empresas maranhenses nos mercados interno e externo, por meio da inovação tecnológica, da produtividade e da qualidade.

0 comentários :

Postar um comentário