.

.

.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Com péssima administração Holandinha está perdendo a base na câmara de São Luís

Blog do Zeca Soares

Por pouco o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não amargou uma grande derrota na sessão de hoje (5), na Câmara Municipal. Alguns vereadores da base tiveram que se retirar do plenário para que não fossem votados três vetos do prefeito, o principal deles sobre a realização de audiência pública onde seria discutido o aumento de tarifas do transporte público.

A maioria dos vereadores presentes, num total de quinze permaneceu em plenário. Eram vereadores da própria base de Holandinha, mas que estariam dispostos a derrubar os vetos.

Mas nove vereadores ao perceber que o prefeito sofreria uma derrota acabaram deixando a sessão: Pavão Filho, Osmar Filho, Armando Costa, Ricardo Diniz, Pedro Lucas Fernandes, Edmilson Jansen, Chaguinhas, Beto Castro e Manoel Rego.

Os vereadores que permaneceram em plenário: Isaías Pereirinha, Ivaldo Rodrigues, Rose Sales, Fábio Câmara, Professor Lisboa, Honorato Fernandes, Marquinhos, Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, Gutemberg Araújo, Luciana Mendes, Josué Pinheiro, José Joaquim, Bispo Paulo e Nato Gomes.

O episódio de hoje deixa mais do que claro que, desde a saída de Honorato da liderança de Holandinha na Câmara, a situação do prefeito já não é mais tão tranquila como antes. Não existe mais diálogo e cada um agora parece não seguir a um comando.

O episódio evidencia um racha na base do prefeito na Câmara. Na semana passada, alguns vereadores já faziam questão de deixar bem claro que já não estavam mais tão alinhados ao prefeito, pois muitos vinham reclamando o não cumprimento de compromissos políticos assumidos por Edivaldo Holanda Júnior.

E por isso começaram a dar o troco…

0 comentários :

Postar um comentário