.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeitura de Açailândia realiza recadastramento do Bolsa Família

Açailândia - Mais de 40 mil famílias recebem o Bolsa Família em Açailândia, e para que todas continuem com direito ao benefício, a prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), já iniciou o recadastramento anual das famílias. O prazo vai até o dia 30 de Agosto, e além dos pontos fixos, nos Centros de Referência de Atendimento Social dos bairros e no Centro de Atendimento de Programas Sociais, o CAPSPrefeitura de Açailândia realiza recadastramento do Bolsa Família do Centro, as equipes da SEMAS, percorrem os bairros da cidade, orientando a respeito do recadastrando das famílias.

O objetivo, segundo a secretária Zetinha Sampaio, é tentar evitar que os benefícios sejam cancelados pela falta do cadastro. “Hoje sei que as famílias precisam muito desse benefício, mas às vezes se esquecem do cadastro anual e temos que formar equipes para percorrer os bairros da cidade, para evitar os cancelamentos”, disse.

Todos os meses, o governo federal deposita uma quantia para as famílias que fazem parte do programa. O saque é feito com cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Há benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam. Os benefícios pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$ 32 a R$ 306, de acordo com a renda mensal da família por pessoa, com o número de crianças e adolescente até 17 anos.

Cronograma para Recadastramento:

Final do Cartão:

1 e 2 – Inicio 07 de Abril
3 e 4 – Inicio 07 de Maio
5 e 6 – Inicio 07 de Junho
7 e 8 – Inicio 11 de Julho
9 e 0 – Inicio 11 de Agosto

Documentos Necessários para Atualização:

- Comprovante de residência Atual
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor

- Carteira de Trabalho

- Declaração Escolar.

A Secretaria de Ação Social informa aos beneficiários do Bolsa Família que os cadastros desatualizados há mais de dois anos terão o benefício bloqueado caso não seja feita a atualização.

0 comentários :

Postar um comentário