.

.

Curta o rei no Facebook

.

domingo, 29 de junho de 2014

Convenção de Edinho Lobão foi marcada por lágrimas e clima de despedida

Com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao grupo Sarney, a Convenção Estadual do PMDB, que terminou há pouco no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi marcada por lágrimas, tristeza e anúncios de aposentadoria.

unnamed (3)Oficializado o candidato do PMDB ao Senado Federal, o ex-ministro Gastão Vieira confirmou, em clima de despedida, a aposentadoria dos três principais membros do grupo político: Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB), que, aos 89 anos, não vai se candidatar à reeleição ao Senado.

Gastão também adiantou que o senador João Alberto (PMDB) pretende se aposentar em 2018. Ao comentar sobre a decisão de Sarney e Roseana de não concorrer mais a cargos eletivos, o deputado federal chorou e atribuiu a culpa aos maranhenses, por não reconhecerem o trabalho dos dois pelo estado.

João Alberto confirmou a intenção de desistir da vida pública, mas disse que ainda tenta convencer a governadora a se candidatar nas eleições de 2018. Roseana, no entanto, foi enfática, confirmando que deixará a politica com o término do atual mandato. “Não quero disputar mais nenhum mandato político”, retrucou ela.

Mãe do candidato do grupo Sarney a governador, a deputada federal Nice Lobão (PMDB) também anunciou que não disputará à reeleição. Depois de cinco mandatos consecutivos, a mulher do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o filho Edinho é a sua semente de continuidade plantada na política maranhense.

1 comentários :

  1. Nossa,que bom,até que enfim o Maranhão vai se livrar de um bando de sanguessugas.

    ResponderExcluir