.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Oposição lança Flávio Dino ao Governo do Maranhão

Com uma grandiosa festa política, Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha tiveram suas candidaturas homologadas, na manhã deste domingo (29), durante ruidosa convenção em São Luís. No ato público, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, líderes políticos e dirigentes de nove partidos reafirmaram seu apoio ao nome de Flávio Dino (PCdoB) como candidato ao Governo do Maranhão, tendo o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como candidato a vice-governador.

01 Convencao 1 PCdoB Foto_A.Baeta_0060

Na convenção, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), teve seu nome confirmado como candidato ao Senado.Durante seu discurso na Convenção da Mudança, realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista, Flávio Dino apresentou suas propostas de governo, construídas após conversas com o povo aolongo do Movimento Diálogos pelo Maranhão.

De acordo com cálculos dos organizadores do evento, a convenção contou com a presença de mais de dez mil pessoas. Na presença de seus pais e demais familiares, Flávio Dino se emocionou e foi às lágrimas ao enfatizar suas propostas para governar o estado.

“Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a República no Maranhão”, afirmou.Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Estado, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem.

Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.

Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.

Quando falou da segurança, Flávio Dino relembrou que atualmente as cidades maranhenses passam por um momento de insegurança geral. Para isso, falou sobre o programa “Pacto pela Vida”, que vai dobrar o número de policiais e garantir segurança às famílias.

No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do Maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado.

O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar.Ao final de seu discurso, Flávio Dino confirmou seu compromisso com o público:

“Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou.O ato político também oficializou as candidaturas de Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha ao Senado Federal, e também os candidatos a deputados estaduais e federais.

0 comentários :

Postar um comentário