.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sai lista dos inelegíveis do TCU veja quem são os nomes

Em uma lista com mais de seis mil gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Maranhão aparece com 513 nomes, ocupando a segunda posição entre as unidades federativas com maior número de gestores “ficha suja”. As pessoas que constam na relação podem ter suas eventuais candidaturas impedidas nas próximas eleições.

tcu As irregularidades apontadas na lista do TCU podem ser utilizadas como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa. A lista (clique aqui para acessar a relação completa de gestores separados por Estado) foi entregue ao TSE nesta terça-feira (24) pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes.

“Além do fato de ficarem oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro Nardes.

As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.

Entre os citados na relação do tribunal estão os açailandenses:

  • JEOVÁ ALVES DE SOUSA
  • DEUSDEDITH ALVES SAMPAIO
  • LEONARDO LOURENÇO DE QUEIROZ
  • GILSON FREIRE DE SANT'ANNA
  • DALVADÍSIO MOREIRA DOS SANTOS

0 comentários :

Postar um comentário