Açailândia – O frigorifico Friboi JBS, entrou em operação em Açailândia há cerca de 60 dias, e acabou por expor a falta de fiscalização e rigor técnico nas emissões de LO, Licença de Operação, emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através de um convenio com o Estado do Maranhão.
O poderoso Friboi está lançando no ar da cidade toneladas diária de uma fumaça fétida, com odor insuportável, que tem se propagado por cerca de 6 quilômetros de raio a parti da chaminé da fabrica de farinha de carde do frigorifico.
Mesmo produzindo grave po luição do ar e sabe lá Deus que outras poluições se produz por lá, a Secretaria de Meio Ambiente através dom secretário Leonardo Queiroz se mantei inerte como já de costume dez de que assumiu a pasta há cerca de 17 meses.
A carniça é tão grande que bairros inteiros, tem sido incomodado com o fedor produzido pelo frigorifico Friboi, vale lembrar que antes da Friboi alugar o frigorifico FRISAMA já funcionou na cidade por cerda de 10 anos na mesma planta industrial e não produzia tal carniça, a pergunta que fica cadê o secretario de meio ambiente de Açailândia?
0 comentários :
Postar um comentário