.

.

Curta o rei no Facebook

.

domingo, 20 de julho de 2014

Cristiane Damião compra merenda escolar de laticínio Cris de propriedade de sua irmã e secretaria de Finanças de Bom Jesus

397947_255424461271074_2090410022_n

Desde o inicio do ano letivo municipal de 2013 que a merenda escolar do Município de Bom Jesus das Selvas é composta na sua grande parte por produtos comprados diretamente da empresa “Laticínios Cris”, as mercadorias são adquiridas pela a prefeita Cristiane Damião, que utiliza o dinheiro vindo do Governo Federal para pagar as compras.

A denúncia é grave, a empresa Laticínios Cris, na verdade tem seu nome empresarial registrado da seguinte forma: laticínios córrego novo. A empresa está registrada no nome das senhoras, Marta Silva Trancoso de Campos e Juliana Trancoso de Campos Damião, que vem a ser a atual Secretária de Finanças da prefeitura de Bom Jesus, pra quem ela fornece merenda escolar.

001 (4)

A relação entre as donas da empresa e a prefeita vai além. A empresa se chama Laticínios Cris, porque o Cris é uma abreviação do nome da administradora pública, Cristiane.

O nome fantasia CRIS foi inserido em 2011 para promover o nome da Cristiane em pré-campanha eleitoral, sem serem acusados de crime eleitoral. No final do ano de 2011, milhares de exemplares de calendários do laticínio com foto da Cristiane, contendo frases de efeito desejando “boas festas” foram distribuídos, em uma massiva promoção pessoal.

Toda semana caminhões do laticínio abastecem as escolas municipais com iogurte em garrafas plásticas sem identificação do fabricante, sem prazo de validade e teor nutricional. O caso se agrava e a mercadoria não tem se quer os selos de inspeção sanitária, e por vezes são transportados e mantidos por horas, até dias em veículos ou locais que não possuem sistema de refrigeração.

Como a prefeita se nega em tornar publica a prestação de contas da gestão do ano de 2013, ninguém sabe ao certo o montante do recurso publico federal que está indo parar no cofre das empresas de sua família, principalmente no fornecimento da merenda escolar.

A pratica instaurada em Bom 001 (8)Jesus pala prefeita Cris, é criminosa já que além de colocar em risco a saúde das crianças, ainda pratica crime de improbidade administrativa previsto em Lei, já que compra de empresas de sua própria família, isso sem falar na pratica nefasta do nepotismo, já que sua irmã é a secretaria ordenadora da despesa que de um lado compra em nome do município e do outro recebem em sua própria empresa os vultosos valores oriundos dos cofres públicos. Compra-se de um lado do balcão e recebem do outro. É preciso atentar para o fato de que o fornecimento de merenda escolar para prefeituras são as formas mais utilizadas para desviar recursos públicos. O jornalista Décio Sá foi executado em São Luis por denunciar grupo de agiotas que se utilizavam desta prática para usurpar os recursos públicos.

 

  • Confira:

 

1. Fotos da entrega de produtos alimentícios para merenda escolar de produção do Laticínio Cris (nome fantasia abreviação do nome da prefeita Cristiane), com nome empresarial, “Laticínio Córrego Novo”  no caminhão de entrega com detalhe da placa NND 0382.001 (7)

#sininger #siingerVidal #Rei12 #ReiDosBastidores

2. Consulta Placa do Veiculo que entrega a merenda, comprovando pertencer ao Laticínio Córrego Novo. Consulta Veiculo

 

 

3. Consulta ao CNPJ 04.461.945/0001-43 pertencente a empresa Ind. De Laticínio Córrego Novo, confirmando o controle administrativo pela Senhora Juliana Trancoso de Campos Damião atual Secretaria de Finanças do município de Bom Jesus das Selvas e Irma da Prefeita Cristiane Damião. image

image

 

 

4. O veículo               abaixo        se encontra completamente         fora dos    padrões    exigidos  pela (ANVISA), órgão que fiscaliza à saúde pública.          No descaso, iogurtes são transportados em vasilhames sem     selos,     lacres,           câmaras frias       e sem nenhum tipo de higiêne recomendada pela vigilância sanitária do estado.

httpjornalobicao.blogspot.com.br

001 (11)

]

Denuncias informações pelo whatsapp 99 8805-8850

.

0 comentários :

Postar um comentário