.

.

Curta o rei no Facebook

.

domingo, 27 de julho de 2014

Cristiane Damião usa convenio do Estado de 225 mil para favorecer loteamento de sua família

A redação do Blog teve acesso a uma documentação que comprovam que a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, teria usado recursos de um convenio da secretaria estadual das cidades SECID, no montante de 225 mil reais, para beneficiar empreendimento imobiliário especulativo de sua família. Neste caso o  favorecimento ilícito foi em um loteamento de propriedade do pai da prefeita.

Cristiane-Damião-e1388335228599A prefeita Cristiane em tese, pratica neste ato improbidade administrativa, que é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por pela prefeita, o ato de improbidade é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade; Os atos incrimináveis são aqueles que importam vantagem ilícita, ou que causam prejuízo ao erário, ou que atentam contra os princípios da administração pública, que neste caso é contra o principio da impessoalidade.

Leia Tambén:

As penalidades que fica sujeito os ímprobos, envolvem ressarcimento do dano, indisponibilidade dos bens, multa, perda do que foi obtido ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos (de 8 a 10 anos, conforme a hipótese) e proibição de contratar com o poder público, em seu artigo 12. inciso I da lei 8429/92.

A improbidade fica comprovado no momento em que a prefeitura de Bom Jesus lança edital em diário oficial para contratar empresa a fim de Implantar o Sistema Simplificado de Abastecimento D`água no loteamento Residencial JK, na Zona Urbana, de propriedade do pai da prefeita, e mais empenha e paga, pela obra que favoreceu indevidamente o empreendimento imobiliário da família da prefeita Cristiane.

Com a construção do sistema de abastecimento de Agua, pago com o dinheiro do governo do Estado do Maranhão, os lotes foram naturalmente valorizados o que possibilitou a imobiliária colocar a vendas os terremos, já que sem agua seria impossível conseguir vender os lotes para a população.

.

1 - Diário oficial do Estado do Maranhão, com a chamada para licitação para construção do poço

image

.

..

2 - consulta convenio portal da transparência do governo estadual

image

.

.

3 - Consulta de empenho no portal da transparência da secretaria de estado das cidades SECID

SECID

.

.

4 - Foto aérea da área urbana do município e localização do loteamento Residencial JK.

bomjesus

#Sininger_Vidal  #Rei12  #Sininger

0 comentários :

Postar um comentário