.

.

.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Professores em greve ocupam a prefeitura de Imperatriz‏

Na manhã desta quarta-feira (23), os professores da rede municipal de ensino, em greve há mais de 80 dias, ocuparam a sede da prefeitura de Imperatriz, como forma de protesto e repúdio às ações do prefeito Sebastião Madeira, que não atende as reivindicações da categoria.

Com cartazes e gritos de ordem os professores ocupavam a recepção e salas do prédio. Não houve resistência dos funcionários da prefeitura, durante a ocupação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), Wilas de Morais, atualmente 50% dos professores aderiram a greve da categoria.

Wilas de Morais afirma que a categoria irá ocupar o prédio enquanto a prefeitura não chegar a um consenso com os manifestantes.

Os professores já fizeram vários atos públicos, como interdição da rodovia BR 010 e manifestações em frente a Câmara Municipal e na própria prefeitura.

A Polícia Milita esteve no local da ocupação para garantir a ordem, porém, não foi preciso atuar.

Os salários dos grevistas (referente ao mês de junho) que haviam sido cortados, já foram devolvidos ao trabalhadores em cumprimento a uma determinação da Justiça. Porém, a categoria pede um reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Do Luis Cardoso

0 comentários :

Postar um comentário