.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prefeitura de Buriticupu investe na melhoria da merenda escolar

Desde que assumiu a gestão, o prefeito José Gomes vem implementando melhorias na área da Educação. O município que possui cerca de 18mil alunos e 68 escolas, já pode perceber as profundas mudanças implementadas pela Prefeitura. Um dos destaques do atual governo é o investimento realizado na merenda escolar.

Prefeito de Buriticupu José Gomes e a Secretária de Educação Betel Para garantir um atendimento de qualidade e o respeito às exigências do Ministério da Educação, uma das primeiras medidas adotadas foi a regularização dos Conselhos Municipais, entre eles, o do FUNDEB, o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Alimentação da Educação que, encontravam-se com pendências legais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). A administração municipal também proporcionou melhores condições de trabalho para os conselheiros.

Ainda no ano passado, através de concurso público a Prefeitura disponibilizou 40 vagas para merendeiras, fato inédito no munícipio. E para qualificar os funcionários aprovados, a Semed fechou parceria com o SEBRAE e o SENAI para realização de cursos na área de manipulação dos alimentos, capacitando assim as merendeiras e os padeiros que trabalham com a merenda escolar.

Agricultura familiar presente na alimentaçãoe escolar (1) A valorização da agricultura familiar é outro destaque da gestão. 40% dos produtos que compõem o cardápio da merenda são oriundos da agricultura familiar via o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo cerca de 110 produtores fornecem seus produtos para a rede municipal de ensino. Esse número ultrapassa, o mínimo de 30% exigidos pelo governo federal.

O cardápio é elaborado por uma nutricionista e busca atender os valores nutricionais necessários para os alunos da rede municipal de ensino.

0 comentários :

Postar um comentário