.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

São Pedro da Água Branca, Alunos da zona rural perdem aulas por falta de ônibus escolar

Há cerca de três semanas, alunos do município de São Pedro da Água Branca que moram na zona rural perdem aulas por ausência de transportes escolares. São cerca de 20 alunos oriundos de várias localidades da Região do Anajá, Fazenda do Senhor Gaton e circunvizinhança.

vanderlucio-simao-ribeiro O fato grave constatado por este Blog é do conhecimento do Prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro, Vice – Prefeito Pelezinho e Vereadores aliados do governo que tratam da questão com muita naturalidade, sem propor nenhuma alternativa para resolver tamanho problema.

Verifica-se que mesmo o fato absurdo de várias crianças e adolescentes  estarem afastados de suas atividades escolares por três semanas, não é motivo para sensibilizar os nossos administradores ligados a gestão pública municipal, pelo contrário, eles seguem firmes com suas indiferença ignorando completamente o problema que neste momento vem causando preocupação a várias famílias que se acham totalmente abandonadas. 

Até o momento, ninguém da administração municipal que é responsável pelo transporte escolar no município teria se manifestado sobre o assunto, o que torna a situação ainda mais lamentável, configurando portanto um crime contra a Educação Pública.

Há informações de que o motoristas do transporte escolar, conhecido como Tronquin da Van, teria falado a um pai de aluno que a prefeitura ainda não pagou por seis meses de trabalhos prestados pela sua Van no transporte escolar de alunos da Região do Anajá e vizinhança até as escolas públicas municipal e estadual, que se localizam na sede do município de São Pedro. Segundo Tronquin, que é o Motorista e dono Van, os seis meses de atraso no pagamento do transporte efetivado por sua Van, inviabilizam a prestação de serviço para a prefeitura e a comunidade do Anajá e circunvizinhança.

O Senhor Renilton Guimarães de Souza, que e pai de um aluno, procurou a Vereadora Drª Lillian no domingo(03/08) pela manhã para denunciar o caso e pedir a colaboração no sentido de resolver esse impasse da falta de transporte escolar.

“Tenho um filho que estuda aqui em São Pedro da Água Branca e está sendo prejudicado a quase três semanas por falta de transporte escolar. Vou procurar o fórum do município e denunciar o problema. Fui na casa do prefeito pedir a ajuda dele na resolução do problema, bati, bati no portão mais não saiu ninguém para me atender.” Disse Railton.

0 comentários :

Postar um comentário