.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Em Imperatriz, Roseana faz balanço de ações na região

A atuação do Governo do Estado em Imperatriz e região em áreas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública foi destacada pela governadora Roseana Sarney em entrevista coletiva, na manhã dessa quinta-feira (4), em Imperatriz. Ela também falou sobre a agenda de compromissos nas regiões Sul e Tocantina - iniciada na terça (2).

Net_Roseana_01_20140905 “Nós estamos fazendo mais um visita de trabalho a Imperatriz, viemos verificar o andamento das obras do governo e visitar a pavimentação asfáltica de ruas da cidade. Também terei oportunidade de inaugurar mais dois hospitais aqui na região: em Vila Nova dos Martírios e Davinópolis”, detalhou.
E complementou: “Não vejo partido. Sou governadora de todos. Sempre investi em Imperatriz, que é uma das cidades mais importantes do nosso estado”, afirmou. Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; de Programas Especiais, Rodrigo Valente; de Comunicação Social, Carla Georgina; e do subsecretário de Saúde, José Márcio Leite, entre outros.
Sobre os investimentos executados na área da saúde, a governadora frisou a instalação da rede estadual, reunindo hospitais de pequena, média e alta complexidade, com destaque para os hospitais de referências que estão sendo construídos em Imperatriz, Caxias, Balsas e Pinheiro. As unidades terão 100 leitos.
“Esse trabalho na área da saúde foi muito importante para o Maranhão e para o Brasil. Eu acredito que, hoje, o Estado do Maranhão seja o mais bem servido nessa área em todo o país”, assinalou. Somente nesta viagem, a governadora entregou mais quatro hospitais de 20 leitos: em São Pedro dos Crentes, Tasso Fragoso (Sul), Vila Nova dos Martírios e Davinópolis (Tocantina).
A governadora Roseana também falou sobre o serviço de pavimentação da Estrada do Arroz (MA-386), no trecho que liga Imperatriz a Cidelândia. “Essa é uma obra que muitos me pediram e agora estamos fazendo. Vai ser concluída e vai beneficiar as pessoas que aguardam esse benefício”, assinalou. Ao todo, são 57,30 km de nova estrada, incluindo a construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as antigas, de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. O investimento na estrada é da ordem de R$ 47 milhões.

Desenvolvimento

A governadora destacou ainda a política de atração de indústrias para o estado, por meio de iniciativas como o ProMaranhão, de incentivo fiscal. Ela ressaltou a cidade de Imperatriz, onde foi inaugurada fábrica da Suzano Papel e Celulose. De acordo com ela, a chegada os novos empreendimentos proporciona maior geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando o crescimento do estado.
“A vinda da Suzano para Imperatriz é um exemplo. Em torno de R$ 9 bilhões foram investidos aqui. Temos as termoelétricas em Santo Antônio dos Lopes, Capinzal e Miranda do Norte. Fizemos a expansão da Schincariol, em Caxias. Temos as mineradoras em Godofredo Viana e Centro Novo. Tudo isso foi atraído e feito no meu governo”, enfatizou.
Outro programa de industrialização destacado pela governadora foi a construção dos Parques Empresariais, que são áreas específicas para instalação de indústrias e fábricas, dotadas de melhor infraestrutura de produção e de logística para os empreendimentos.
Roseana Sarney ressaltou a capacidade do estado que registrou um crescimento econômico de 15%, bastante superior ao índice nacional que é de apenas 0,5%.“O Maranhão é um estado que está atraindo pessoas. Tem um porto maravilhoso, que nós estamos investindo. Nós estamos investindo em infraestrutura, em ciência e tecnologia, universidades. O Maranhão está pronto e está se desenvolvendo”, declarou.
No campo da agricultura, ela citou o apoio dado pelo Governo do Maranhão por meio da distribuição de títulos de terra, com o programa de regularização fundiária e entrega de sementes aos pequenos produtores agrícolas.
Na área de segurança pública, Roseana Sarney ressaltou investimentos feitos no reaparelhamento das forças policiais, em equipamentos, novas viaturas, criação de novos batalhões e a realização de concurso público para mais de 2.000 policiais militares, entre outras áreas, beneficiando todas as cidades da Região Tocantina.(Dilmara Tavares - Secom)

0 comentários :

Postar um comentário