.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hélio Soares, Afonso Manoel e Dr. Pádua correm risco de serem cassados

No mandado parlamentar de 2011 a dezembro de 2014, deputados estaduais traçaram o caminho inverso da boa parte dos colegas de parlamento. No primeiro semestre deste ano, o deputado Afonso Manoel (PMDB), foi um dos que mais faltou às sessões do Poder Legislativo, segundo levantamento do Blog do Neto Ferreira.

Além de Afonso Manoel, os deputados Helio Soares (PMDB), Dr. Pádua (PRB), Vitor Mendes (PV), Camilo Figueiredo (PR), Léo Cunha (PSC), Valeria Macedo e Carlinhos Amorim, ambos do PDT, se destacam mais pela falta do que presença, somadas as ausências que foram justificadas.

Dos oito deputados estaduais citados acima, os três primeiros correm o risco de cassação do mandato parlamentar, por colecionaram ausências no plenário. Neste ano, 102 sessões já ocorreram na Assembleia.

De acordo com a Regimento Interno, deputado não pode deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, salvo licença ou missão autorizada.

Outro caso

Quando deputado estadual nos anos de 1991 a 1995, Domingos Dutra entrou com pedido de cassação de mandato pela ausência dos deputados Juscelino Resende, Julio Menteles, Valber Dualibe e Humberto Coutinho. Na época, o presidente da casa convenceu o ex-petista a retirar a ação que resultaria na cassação de cinco membros do parlamento.

Fonte Blog do Neto Ferreira

0 comentários :

Postar um comentário