.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Morre o secretário municipal Lula Almeida

IMPERATRIZ – Morreu na noite desta segunda-feira (22), por volta das 19h10, o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Lula Almeida. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael há quase dois meses com problemas pulmonares. O secretário também já havia realizado transplante renal.

Além de secretário, Lula Almeida era advogado e empresário. Lula Almeida também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social, no governo José Reinaldo Tavares, e secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago. Era sócio-mantenedor e vice-presidente da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). As aulas foram suspensas na instituição e só retornam na quinta-feira (25).

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lula também teve uma trajetória política. Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Natural de Itororó-BA, José Raimundo Silva de Almeida, mais conhecido como Lula Almeida, tinha 50 anos, dos quais 30 residindo em Imperatriz. Advogado e especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, foi professor de História e assessor jurídico em mais de 20 municípios da Região Tocantina.

Casado com a assistente social e bacharela em Direito Tânia Almeida, Lula era pai de quatro filhos. Recebeu título de Cidadão Imperatrizense (2006), de autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luís (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e de Cidadão Maranhense (2005), de autoria do deputado Pavão Filho. Era membro da loja Maçônica D. Pedro I, No. 13.

0 comentários :

Postar um comentário