.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vereadores discutem instalação de agência com superintendente da Receita Federal

Da Assessoria

Açailândia – Na manhã de hoje, 10, na sala da presidência da Câmara Municipal, realizou-se reunião entre os vereadores, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, da Receita Federal do Brasil, representantes da sociedade civil e representante do Executivo.

Vereadores discutem instalação de agência com superintendente da Receita FederalEstiveram presentes os vereadores Lennilda Costa (PMN), presidente da Câmara, Fátima Camelo   (PSDB), Joseli (PSDB), Sarney Moreira (PRP), o delegado e conselheiro do CRC/MA, Amarildo de Jesus Lima, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Vanderlei Trombela, o presidente do Clube de Diretores Lojistas de Açailândia, Merivaldo Oliveira, o presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Açailândia de Açailândia, Francisco Gonçalves de Andrade, o assessor jurídico da Câmara, dr. José Carlos Gomes Patriota e contadores do município. Compareceram ainda do superintendente da Receita Federal, Marcellos Figueira, o delegado regional da Receita, André Luis de Albuquerque, o delegado substituto da Receita, Marcelo Curi, o chefe das agências de atendimento da Receita, Paulo Regis Arcanjo Paulino e representante da Procuradoria Geral do Município.

O objetivo da reunião foi discutir a doação de terreno público à União, visando a construção em Açailândia de uma agência da Receita Federal do Brasil. Os representantes da RFB, apresentaram informações técnicas e de procedimento e buscaram sensibilizar os vereadores para a aprovação do projeto de lei, a ser encaminhado à Câmara, visando a doação da área.

Vereadores discutem instalação de agência com superintendente da Receita Federal IISegundo a presidente da Câmara, vereadora Lennilda Costa, o parlamento municipal tem todo interesse na implantação da agência e se comprometeu a tramitar o projeto de lei assim que este for encaminhado à Casa pelo Executivo. “Na verdade esta necessidade é para ontem e a Câmara não poupará esforços para aprovar este projeto que, com certeza, será um avanço para a cidade e, sobretudo, aos contribuintes de Açailândia e região”, disse a edil.

De acordo com o superintendente da Receita, ainda levará algum tempo para que a agência seja instalada, havendo a doação do terreno à União, entretanto, neste meio tempo, está em negociação parceria com a Prefeitura de Açailândia para instalação na cidade de um ponto de autoatendimento na cidade, em um prazo médio de dois meses. Ainda segundo ele, o ponto será instalado no prédio do Departamento Municipal de Tributos.

Solicitação – A vereadora Fátima Camelo, durante a reunião, fez a leitura de indicação conjunto apresentada pelos parlamentares ao Executivo, visando contato com a superintendência da Receita Federal para instalação de um Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) em Açailândia. O superintendendo solicitou cópia do documento para encaminhamento.

0 comentários :

Postar um comentário