.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Presidente do TCE é denunciado por abuso de poder

Uma gravação telefônica feita ontem (01) pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB), coloca em dúvida a presidência do Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Edmar Cutrin estaria influenciando diretamente os prefeitos a apoiarem a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado.

O TCE é um órgão auxiliar do Poder Legislativo e responsável pela fiscalização das contas públicas do município e do governo do estado. Pela legislação eleitoral, tanto o Tribunal como qualquer órgão público de qualquer esfera não pode se envolver em campanhas político-partidárias.

Edmar Cutrin até bem pouco tempo era um aliado da governadora Roseana, mas na última semana rompeu o acordo e decidiu-se pela candidatura do comunista. Assim, também decidiu seu filho, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrin, que responde também pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

A denúncia foi apresentada pelo candidato do PMDB ao governo, senador Lobão Filho, em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (02). O comitê de Lobão Filho distribuiu um CD com a gravação feita pela governadora. Roseana teria ligado para Cutrin e percebeu no outro lado da linha a conversa com um interlocutor do presidente do TCE. Nela, Cutrin fala da mudança de apoio político.

A assessoria jurídica do candidato Lobão Filho informou que deve representar judicialmente contra Edmar Cutrin. deverá pedir seu afastamento da presidência do TCE. Outras providências serão também tomadas junto à Justiça Eleitoral.

 

https://soundcloud.com/gilbertoleda/edmar-cutrim-audio

0 comentários :

Postar um comentário