A LOA, Lei Orçamentária Anual estima as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos. É o Orçamento propriamente dito, que apresenta o planejamento do governo, suas intenções e prioridades, traduzidos em ações com as respectivas dotações de recursos. O prazo de vigência é anual.
A LOA que a prefeita Gleide Santos mandou para ser votado na câmara municipal de Açailândia fixa os gastos da prefeitura no ano de 2015, em 300.000.00,00 trezentos milhões de reais, valor que a prefeita no bojo da lei, pede um chequem em branco da câmara para aditar, ou seja, aumentar automaticamente ao bel prazer e vontade da prefeita em 100%, ou seja sem qualquer fiscalização do 300 milhões vira 600 milhões para ser gasto livremente em um ano.
O projeto da lei orçamentaria ainda nem foi lido em plenário e já causa muita polemica entre os parlamentares e a sociedade, pelas discrepâncias e tentativa de aprovar uma lei frouxa que da superpoderes para a prefeita gastar como bem intender o dinheiro publico, é preciso uma serie de audiências publicas para discutir esta lei.
0 comentários :
Postar um comentário