.

.

Curta o rei no Facebook

.

sábado, 6 de dezembro de 2014

BNDES aponta oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas de Açailândia

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), o Sindicato do Comércio (SICA) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) através da Unidade Regional de Açailândia, realizaram no auditório do Centro Empresarial de Açailândia o Seminário “Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas”.

01_Seminário BNDES_Açailândia Empresários de vários segmentos de Açailândia se reuniram na quinta-feira (27), para participarem do encontro que buscou apresentar, através das linhas de crédito da instituição, chances de negócios lucrativos que podem facilitar e ajudar os empreendedores a realizar investimentos em seus empreendimentos, para assim conseguir alavancar seus ganhos. Durante o encontro, a equipe do BNDES apresentou produtos e linhas, como Finame/BNDES PSI, BNDES Automático, Cartão BNDES e o recém-lançado BNDES MPME Inovadora.

O seminário contou com a presença dos representantes do BNDES de Recife, Renata e Carlos Champ, que explicaram sobre as linhas de crédito disponíveis para cada tipo de empresa e como adquirir o cartão do banco. Também estiveram presentes a gerente do Sebrae Açailândia, Rosilene Borges e os gestores Rhaufe Fonseca e Reginaldo Medeiros além de representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Sicoob Credima, Luís Coelho, da classe empresarial e da prefeitura do município.

O BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

0 comentários :

Postar um comentário