Na manhã de hoje, dia 10, a governadora Roseana Sarney transmitiu o comando do Estado do Maranhão para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo. O ato aconteceu no Palácio dos Leões.
Em seu pronunciamento de despedida antecipada – já que não optou por ficar até o final do mandato, Roseana agradeceu à população, aos aliados políticos e seus secretários. Na oportunidade, ela fez duras críticas à oposição, sobre o uso político da crise no Sistema Penitenciário.
Roseana Sarney falou ainda que sempre manteve um clima “amoroso” com seus oposicionistas, dizendo que nunca utilizou o cargo de chefe Poder Executivo para perseguir seus adversários.“Tenho a felicidade de dizer que, durante toda a minha vide pública, nunca persegui ninguém. Nem usei o governo para instrumento de política partidária. Sempre mantive um clima de cordialidade com meus adversários, os quem nunca considerei inimigos”,.
A governadora também agradeceu os aliados e à população pelos anos no cargo público. “Agradeço à classe política, ao o PMDB e aos aliados, senadores, deputados e prefeitos pelo reconhecimento e pela solidariedade. Agradeço a todos os servidores públicos que ajudaram o meu governo com trabalho competente e seriedade, e aos trabalhadores do campo pela contribuição valorosa. Agradeço ao povo do Maranhão, homens e mulheres da minha terra, a quem devo meus sucessivos mandatos, ao carinho com que sempre me trataram. Terão sempre meu amor eterno e minha gratidão perpétua”.
Ao finalizar o discurso, Roseana afirmou que sai do governo com sensação de dever cumprido, destacando os avanços nas áreas de indústria e comércio, desenvolvimento humano e saúde do Estado.
Após receber a carta de renúncia, Arnaldo Melo agradeceu à confiança de Roseana Sarney, dizendo que “no momento em que tomei posse como deputado, jurei honrar e cumprir a Constituição e assim farei. Irei à Assembleia Legislativa para que possa aquela casa empossar o seu governador. Estaremos trabalhando para honrar a confiança que a governadora depositou na casa do povo”.
0 comentários :
Postar um comentário