.

.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vereadores lamentam falta de transporte escolar para alunos da zona rural de Brejão

São Francisco do Brejão – A falta de apoio para os alunos do Ensino Médio, no que tange ao ônibus escolar, tem preocupado os vereadores. Na sessão da sexta feira, 28, o vereador Francisco do Robertão (PSB) disse “sabemos que a responsabilidade sobre os alunos do ensino médio é do governo do Estado. Porém caberia bom senso por parte do governo municipal em ajudar estes alunos, até porque estes residem na mesma rota dos alunos do ensino fundamental”.

Sessao Ordinaria - 28112014 Segundo o vereador, é inaceitável os alunos serem reprovados por falta de transporte. Para piorar, destacou Francisco, os alunos foram conversar com o secretário de Infraestrutura, Sr. Regis, responsável pelos transportes do município (secretário irmão do prefeito), e foram maltratados pelo secretário. “Se vocês teimarem e vierem sabendo que não tem ônibus, vão dormi nas calçadas ou voltam a pé”; denunciou um aluno do Centro do Robertão, na tribuna da Câmara.

A vereadora Lucimary Freires/Preta (PMDB), presidente da Câmara, disse lamentar profundamente que os alunos do Ensino Médio não estão tendo a mínima importância por parte do governo local.

Por sua vez, a vereadora Claudian (PT) disse ter testemunhado alunos do Ensino FUNDAMENTAL, crianças de 09, 10 anos de idade, vindo pra escola em camionetes, sentados na carroceria, correndo riscos de toda ordem.

0 comentários :

Postar um comentário