.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Em Brejão vereadores fazem severas criticas a desastrosa administração de Magnaldo

São Francisco do Brejão (MA) – Os vereadores retornaram aos trabalhos, após o recesso de fim-início de ano, na tarde desta sexta feira (20), no plenário  Belchior Branco de Sousa, na Câmara municipal. Uma série de denúncias contra o prefeito magnaldo marcou o retorno das atividades. A sessão marcou também o início da condução das atividades parlamentares pelo vereador-presidente Aroldo Lira (SDD), e a primeira reunião parlamentar ordinária na nova sede da Câmara.

DSCF7564 (Copy)

Os vereadores Tiago do Zé Jacó (PSDB) e Ana Quitéria (PV) enumeraram que já entraram mais de 40 milhões de reais no atual mandato, e que a saúde e a educação do município, por exemplo, são de total precariedade. “Agora devemos ser mais severos, uma vez que o governo nunca atendeu nossos convites, nem mesmo as convocações”, disse Quitéria. O vereador Tiago emendou “enquanto nós ficarmos falando só na tribuna, o povo é quem vai continuar sofrendo”.

O vereador Francisco do Robertão (PSB) e a vereadora Claudian do Grilo (PT) também abordaram o impasse sobre a questão dos ônibus escolares poderem ou não conduzir pais de alunos. Francisco disse que nunca existiu nenhuma decisão da Câmara sobre isso, e a Claudian disse que algumas mães do Centro do Robertão lhe procuraram e alegaram que o governo estava dizendo que foi o vereador-presidente Aroldo que havia denunciado a prefeitura sobre essas conduções dos pais, mas que ela [vereadora] desmentiu.

Já os parlamentares Robson Canela (PSC) e Deusinha da Saúde (PT) abordaram sobre as demissões em massa ocorridas deste o fim do ano passado, e que eles pensavam que com esse esvaziamento seria por que o município iria fazer um concurso público. Mas para vossas surpresas, “onde o governo demitiu 10, parece que já contratou 30, e por critérios políticos”, disse Deusinha. O vereador Robson classificou como ‘imoral’, o governo manter um altíssimo número de contratados, em quanto o último concurso com vagas para todos às áreas ter acontecido em 2006.

O vereador-presidente Aroldo Lira começou agradecendo todos os servidores da Casa, os prestadores de serviços, os novos assessores, e convocou todos os vereadores para se unirem na busca pela resolução dos problemas que tem afetado a vida dos brejaoenses. Destacou ainda a necessidade de dialogar com o governo, com a sociedade e com as entidades de classes. Disse está muito feliz pela oportunidade, e finalizou se comprometendo em se dedicar diuturnamente aos trabalhos, e se colocou à disposição, assim como colocou à disposição todo o corpo técnico da Casa, para todos os parlamentares. [Assessoria de Imprensa]

1 comentários :

  1. Veja com quem andas que direi quem os vereadores de brejão é
    o passado que não condena, pois bem se olhar sujeiras vejamos ater copias de cheques de compra de voto, hoje os vereadores propinas de Brejão espera um envelope, mais o prefeito é serio não dar, então vamos falar,bem que o assunto das sessões da camará é sempre o mesmo,

    ResponderExcluir