.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeita Gleide Santos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Prefeita Gleide Santos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde. Em dois anos de governo já foram entregues 06 novas UBS’s à população de Açailândia.

A mais nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada na manhã da última terça-feira (10), no bairro Ouro Verde. A Unidade, conta com uma estrutura de alto padrão e capacidade para atender pacientes como em qualquer hospital, excetos os casos mais complexos, de emergência, ou cirurgias de alta complexidades, motivo que incentivou a prefeita Gleide Santos no momento em que entregava a casa de saúde, classifica-la como um hospital de pequeno porte.

A Unidade de Saúde do “Residencial Ouro Verde” como fora batizada, vai poder atender também os moradores dos bairros Sarney Filho, Gastão Vieira, Jardins Glórias I, II e III, além dos bairros adjacentes. Antes, naquela localidade não existia um posto de saúde sequer. Para usufruir dos serviços de saúde oferecidos pelo município, as famílias tinham que se dirigirem para o postinho do CAIC, e na maioria das vezes para o Hospital Municipal ou para o Posto da Praça do Pioneiro. Com esta Unidade Básica de Saúde entregue à população de Açailândia este problema será minimizado.

O centro médico teve a sua construção interrompida na administração passada e só agora no atual governo teve as obras retomadas e finalizadas. A UBS do Ouro Verde foi edificada através de convênio entre governo federal e município. O padrão de construção acontece de acordo com normas e exigências do Ministério da Saúde. O prédio está dotado de Recepção; Sala de Observação; Área de Higienização; Sala de Acolhimento Multiprofissional; Almoxarifado, além de banheiros exclusivos para pacientes com necessidades especiais, além de outros para funcionários, médicos e outros tipos de pacientes.

0 comentários :

Postar um comentário