.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara participa da abertura do Projeto ‘Caminhos do Cuidado’


São Francisco do Brejão (MA) – O vereador-presidente Aroldo Lira (SDD) participou da abertura do Curso ‘Caminhos do Cuidado’ – treinamento em saúde mental –, na manhã desta quarta feira (11), no Plenário da Câmara.

IMG-20150211-WA0065O Curso, que será ministrado em cinco etapas, e é uma formação continuada, é destinado aos agentes de saúde e agentes de endemias. Envolvendo um total de 31 profissionais de saúde, da rede pública municipal.

   Com ênfase no ‘treinamento em saúde mental’, a Secretaria municipal de Saúde (SEMUS) desenvolve o projeto em parceria com a Escola do SUS.

Para isso, a enfermeira Keury Pinho, colaboradora do SAMU/Açailândia (MA), e funcionária do Projeto Caminhos do Cuidado, ministrou esse primeiro encontro, com duração, das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde.

IMG-20150211-WA0075Em sua fala, na abertura dos trabalhos, o vereador Aroldo Lira reconheceu a importância de formações com esta, e destacou que projetos desta natureza devam se estender a todos os profissionais da saúde. Aroldo lamentou não poder acompanhar o evento durante todo o dia, em virtude de ter outro compromisso já agendado. Porém, determinou que a secretária-executiva da Câmara, Elizete Silva, ficasse à disposição para contribuir com o evento, e se comprometeu de deixar toda a estrutura da Casa à disposição do Projeto. Bem como para outros encontros desta natureza.

A também vereadora, e técnica em enfermagem, Deusinha da Saúde (PT), primeira-secretária da Mesa-diretora, participou de toda a programação. Além da parlamentar, também participaram, a secretária municipal de saúde Alenice Maria e a coordenadora da Unidade Básica de Saúde da SEMUS, Lucia do Chico Pernambuco.

1 comentários :

  1. Se este presidente fizesse uma pesquisa para saber o quanto o discursos dele e xarope ele não abria a sua boca, este presidente pensa que pode comprar tudo primeiro ele comprou a vaga de vereador em seguida comprou a presidência da camará de vereador, por falar em vereador na opinião do povo do Brejão esta é a pior de todos os tempos.

    ResponderExcluir