.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Flávio Dino nomeia Lúcio Zaruk com superintendente de articulação regional de Açailândia

Um dos maiores desafios em um governo é a participação popular, compartilhar decisões administrativas, visto que transparência, moralidade e legalidade são conceitos em franca construção no atual Governo do Estado do Maranhão. Foi com esse pensamento que o Governador Flávio Dino, em período de campanha eleitoral deixou claro sua opção pelo aprofundamento da democracia e da participação popular.

Para isso está   trabalhado com o   conceito   de Gestão   Participativa   e tem estabelecido ferramentas ou instrumentos legais para permitir a participação popular em seu governo.

Com anseio de uma melhor aproximação do povo maranhense em se tratando de políticas publicas, a nova gestão estadual na pessoa do governador Flávio Dino e da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, decide criar Superintendências regionais em todo o estado.

Em função do ultimo resultado nas eleições municipais e do grande trabalho desenvolvido na articulação política em 2014 nas ultimas eleições estaduais, o empresário e político Lúcio Flávio Zaruk  foi agraciado com o cargo de Superintendente de Diãrio LucioArticulação Regional de Açailândia, trabalho este que mesmo antes de qualquer nomeação do governo já vinha exercendo em alguns municípios da região em especial na cidade de Itinga do Maranhão, onde está localizado sua base política.

Em uma rápida conversa por telefone com o empresário Lúcio Flávio na manhã desde domingo 22 o mesmo nos afirmou “que o aprofundamento da democracia e da participação popular exige aprimoramento na política maranhense, e esta constatação é efetivada dia após dia pelo atual governo do estado”. Lucio ainda no garantiu que nos próximos dias estará reunindo-se com lideranças políticas em Itinga e nos concederá uma entrevista exclusiva.

A Articulação Política tem desempenhado importante papel na interlocução com as demais secretarias bem como com políticos a e sociedade, consolidando o diálogo como elemento primordial da democracia e auxiliando na compreensão dos compromissos de gestões por todo o nosso pais, em algumas situações políticas e sociais tem atuado de maneira decisiva na credibilidade de gestões, realizando negociações coletivas com sindicatos, encontros e reuniões com a comunidade ou presidentes de associação de moradores, mediando conflitos e formulação de pactos com a população que busca ser atendida em suas reivindicações. Mas a construção da democracia é fruto de um longo processo histórico e depende exclusivamente dos que comungam do mesmo pensamento do gestor.

 

0 comentários :

Postar um comentário