.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 31 de março de 2015

Sebrae quer capacitar 10 mil empreendedores e receber mais de 14.500 visitantes em novembro

O Sebrae acaba de lançar Feira do Empreendedor 2015, maior evento de oportunidades de negócios e capacitação do Brasil, que acontecerá na capital maranhense no período de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções e estacionamento do Multicenter Sebrae. A expectativa da instituição é reunir no evento um público de 14.500 visitantes e realizar mais de 10 mil capacitações em gestão de negócios, nos mais diversos segmentos.

Foto 03_Vencedora do prêmio

A solenidade de lançamento aconteceu no Teatro Arthur Azevedo, na última terça-feira, 17, para uma plateia de cerca de 700 convidados, dentre autoridades, líderes empresariais, empresários, imprensa e outros. “O objetivo desta casa de especialistas é municiar os empreendedores maranhenses de conhecimento em gestão para que inovem e apliquem tecnologias em suas empresas, perseguindo a qualidade em tudo o que fazem, ampliando mercados e ofertando o melhor aos seus clientes finais. Tudo isso e muito mais, o Sebrae apresentará na Feira do Empreendedor que acontecerá em novembro, em São Luís”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Edilson Baldez.

No evento deste ano, quatro grandes atrações prometem instigar os empresários e potenciais empreendedores: as lojas conceito de Mercadinho de Vizinhança e Vidraçaria, o Salão de Beleza Modelo e um Food Truck, aproveitando a tendência de negócios no Brasil que já traz um bom faturamento alto para quem resolve investir.

“Dessas quatro atrações, o que ainda estamos negociando com o expositor é o food truck, mas cremos que não teremos problemas em apresentar essa oportunidade de negócio durante a Feira do Empreendedor”, comenta Keila Pontes, gerente de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão  e coordenadora estadual do evento.

Com o slogan “Transformando Desafios em Negócios Vencedores”, a Feira do Empreendedor, que está em sua etapa de prospecção dos parceiros e expositores, trará quatro grandes eixos temáticos: Atendimento Empresarial; Desenvolvimento Empresarial; Novos Negócios e Novas Oportunidades, além de Inovação, Sustentabilidade e Meio-Ambiente.

“Em todo o país, o Sebrae já realizou 161 Feiras do Empreendedor ao longo de 21 anos. Aqui no Maranhão, esta será a oitava edição de um evento que temos honra em realizar a cada dois anos. A nossa expectativa é que em 2015, teremos uma das nossas melhores Feiras do Empreendedor, em números, oportunidades concretas de negócios e participação de público”, pontuou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez.

Mulher de Negócios

Na solenidade, foi premiada a empresária e jornalista Adriana Vieira, como vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Ciclo 2014.  Emocionada, Adriana destacou a trajetória da Intermídia Comunicação, empresa que há 20 anos fundou com a irmã e sócia Danielle Viera. Ao receber o troféu das mãos da diretora do Sebrae, Rachel Jordão, Adriana compartilhou a conquista com a família –  em especial com o pai Jorge Vieira, assim como com clientes e amigos.

“O Prêmio Mulher de Negócios é um reconhecimento do Sebrae às empreendedoras, que já comandam 52% dos pequenos negócios no Brasil. No Maranhão, 273 mil mulheres são donas de negócios”, informou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Rachel Jordão. 

“A nossa responsabilidade como empreendedora só aumenta após receber um prêmio como dessa importância. Toda a nossa equipe está empenhada em fazer o melhor e o Sebrae está de parabéns por esta iniciativa que tanto estimula a nós, mulheres empreendedoras, em todos os cantos do país”, declarou Adriana Vieira. 

O coreógrafo e dançarino carioca Carlinhos de Jesus fechou a solenidade do Sebrae no TAA com a palestra show “Empreendedorismo e Parceria”. Em sua fala, Carlinhos deu enfoque à sua história de superação de vida para ser um empreendedor da dança e ainda brindou os convidados presentes com três números de sua maior arte, tendo como parceira de palco uma dançarina maranhense.

0 comentários :

Postar um comentário