.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

AÇAILÂNDIA - MPMA promove corrida em alusão à Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

A 4ª Promotoria de Justiça de Açailândia anunciou, na manhã desta quarta-feira, 15, na Escola Jurgleide Alves Sampaio, a corrida de rua, que será realizada no dia 17 de maio, em alusão à Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O anúncio do evento, que é fruto de parceria com a Secretarias Municipais de Educação e de Desportos e Lazer, foi feito pelo promotor de justiça da Infância e Juventude, Gleudson Malheiros. Na ocasião, foram realizadas, simbolicamente, as inscrições dos primeiros 10 atletas.

Dr. Gleudson reduzida

Segundo o promotor de justiça, o objetivo da corrida é alertar a sociedade sobre as diversas formas de violência sexual praticada contra menores, além de convidar a população para participar e interagir na semana dedicada especialmente ao tema. "Dentro das ações promovidas pelo Ministério Público do Maranhão, a corrida fomenta a integração social e contribui para disseminar a prática esportiva entre jovens, afastando-os da marginalização", completou Gleudson Malheiros.

Também participaram do lançamento a promotora de justiça Camila Gaspar (diretora das Promotorias de Justiça de Açailândia), os coordenadores das Secretarias de Educação e de Desportos e Lazer, respectivamente, Thony Elcen Leite Santos e Mauriti Soares de Moraes, professores e representantes de órgãos parceiros.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio.

ESTUDANTES

Inscrição corrida reduzidaCom percurso de 3km, a corrida é aberta a estudantes de 14 a 18 anos. A largada está prevista para as 7h30, em frente à sede das Promotorias de Justiça da Comarca. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente na sede das Promotorias ou nas Secretarias de Educação e de Desportos e Lazer. Os primeiros colocados nas duas categorias (masculino e feminino) receberão prêmios em dinheiro.

O evento tem o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Na lista dos patrocinadores, estão a Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Armazém Paraíba, Honda Motoca, Posto Econômico e Aquarela Comunicação Visual.

Redação: CCOM-MPMA

0 comentários :

Postar um comentário