.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Câmara instala CPI para apurar crimes da Prefeita Cristiane Damião

Na ultima sexta-feira foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Jesus das Selvas, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os crimes politico-administrativos praticados pela prefeita Cristiane Damião.

 IMG-20150417-WA0005

Por seis votos a cinco, a chefe do Executivo Municipal será investigada por corrução e desvio de dinheiro público, incluindo verbas constitucionais do Governo Federal como do FUNDEB.

  • Quebra o Decoro ao faltar com a verdade ao informar para o TCE-MA que teria encaminhado à Câmara Municipal uma cópia da prestação.
  • A Prefeita Municipal utilizou 521.000,00 (quinhentos e vinte e um mil reais) do FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – FME, para realizar festa do aniversário da cidade.
  • Implantar Sistema de Abastecimento de Água utilizando convenio do Ministério das Cidades no Residencial JK pertencente ao pai da Prefeita.
  • Comprou merenda escolar do laticínio CRIS de propriedade de sua irmã e mãe respectivamente.
  • A Prefeita Municipal descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, no exercício 2013, ao não ter realizado audiências PÚBLICAS.

A comissão que é formada por três parlamentares ficou assim formada, vereador Irineu de Melo C. Filho presidente, o vereador Valter Teide Bomfim como relator, e a vereadora Leticia Lira como vogal da comissão que tem até 90 dias para apresentar um relatório, pela cassação ou não do mandato da prefeita Fantástica Cristiane.

0 comentários :

Postar um comentário