.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em Açailândia PF prendeu 4 acusados de fraudar seguro desemprego

Quatro mandados de prisão e dois mandados de busca foram cumpridos nesta quinta-feira (23) no município de Açailândia. As prisões fazem parte da operação Xeque Duplo, que investiga fraude nos benefícios de seguro desemprego nos Estados do Maranhão, Tocantins e Goiás.

delegados

No Estado do Tocantins foram 13 mandados e mais 5 no Estado do Goiás. Os indícios colhidos no Inquérito Policial demonstram que os criminosos tinham acesso ao sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, realizavam inserção fraudulenta de requerimentos de seguro desemprego, utilizando dados de PIS de trabalhadores reais e fictícios.

Posteriormente sacavam as parcelas do benefício, mediante uso de documentação PFfalsificada pela própria organização. Para a fraude, alguns empregados eram “criados” virtualmente através de inserção de dados falsos referentes a empresas “laranjas”. A investigação aponta os crimes de organização criminosa, estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação foi escolhido Xeque Duplo fazendo menção ao movimento do xadrez caracterizado quando o rei oponente é submetido a xeque por duas peças, simultaneamente. Dessa forma, representa a estratégia investigativa adotada, que partiu da prisão em flagrante do líder, em junho de 2014, para a cabal desarticulação da organização criminosa nesta data, atacando inclusive seu patrimônio 

 

Nas próximas horas estaremos divulgando a lista dos envolvidos em Açailândia.

3 comentários :

  1. Vcs estão com medo de falar o nome dos envolvidos que medo e esse.

    ResponderExcluir
  2. Não falam porque são pessoas da pica grossa. Tem que ter cautela minino.

    ResponderExcluir
  3. Posta os nomes desses safados...mandar tudo pra Indonésia pra ser fuzilado...kkk

    ResponderExcluir