.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

JORNALISTA JOTA SILVA SE PREPARA PARA REALIZAR TRANSPLANTE DE RIM.

Açailândia - O Jornalista Proprietário do JORNAL A TRIBUNA, 54 anos, viajou recentemente para Teresina Piauí, em companhia da esposa e de amigos, para realizar exames com o objetivo de se submeter ao tratamento médico para nos próximos dias realizar o transplante renal em que a doadora se tudo der certo após a bateria de exames será sua Irmã mais nova, Josiane.

A doença renal de Jota Silva o obriga a sessões semanais de hemodiálise (Terça, Quinta e Sábado), realizadas na vizinha cidade de Imperatriz, o que representa desgaste e debilitação corporal em cada sessão de Hemodiálise.

A opção pelo transplante surgiu nesta visita realizada em Teresina, onde Jota Silva se submeteu a um checkup médico que diagnosticou uma infecção que já esta sendo tratada com medicamentos e repouso.

Ele vem sendo atormentado por insuficiência renal há meses, como sequela do diabetes. Ele também conseguiu inscrição na fila do sistema nacional de transplantes, mas como a possível doadora será sua própria Irmã, resta à dúvida se ele vai precisar se submeter à fila ou não.

SUPERAÇÃO

Segundo informações médicas, quem doa um rim não se ressente do órgão doado e continua levando vida absolutamente normal após se recuperar da cirurgia. Já a pessoa transplantada se restabelece mais lentamente, passa a receber medicação de uso contínuo e precisa se submeter a uma disciplina corporal e alimentar.

Jota Silva é um dos fundadores da AIMPA (Associação de Imprensa de Açailândia) e milita na imprensa local há mais de 20 anos.

0 comentários :

Postar um comentário