.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Merenda escolas com TAPURU em São Pedro da Água Branca

Alunos da Escola Henrique de La Roque I entraram em contato com o “ Blog ” para informar que merenda que iria ser servida hoje(13) pela manhã, fornecida na hora do intervalo pela prefeitura municipal, simplesmente estava contaminada por tapuru, conhecido cientificamente como larva dermatobiose.

O incidente foi constatado por dezenas de pessoas incluindo alunos e professores que estudam e trabalham na escola respectivamente. Na hora que o funcionário que transporta a merenda para as escolas abriu a caixa térmica que armazenava a merenda escolar, foi surpreendido com a imagem gritante de várias larvas “tamanho família” andando tranquilamente na tampa da caixa térmica como se estivessem em seu habitar natural .

“A cena foi presenciada por várias pessoas e o sentimento é de indignação total, quando pensamos que já chegamos ao fundo do posso, acontece um absurdo desse que demonstra o quanto ainda vamos sofrer por conta de tanto descaso ao qual estamos submetidos neste município”. Disse uma professora que não quis se identificar.

Após o episódio alunos saíram gritando de sala em sala, “tem Tapuru na merenda, Tem Tapuru na merenda”.

A notícia da merenda contaminada já se espalhou por todo o município de São Pedro da Água Branca, o desespero é geral das pessoas que consumiram a merenda antes de saberem da notícia.

Não ficou imediatamente claro como o Tapuru foi parar na merenda da Escola Henrique de La Roque, mas o que se sabe em São Pedro da Água Branca e no resto do planeta é que transportar merenda em grandes quantidades já preparadas em carrocerias de carros aumenta significativamente as possibilidades de contaminação do produto.

Por profº. Gilvan

0 comentários :

Postar um comentário