.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sebrae orienta Prefeitura de Itinga sobre a implantação de cooperativas na cidade

Uma equipe do Sebrae esteve reunida com parte da equipe da Prefeitura de Itinga do Maranhão, numa articulação para o início de uma possível parceria entre as duas instituições. Realizada na quinta-feira (14), a reunião marcou um contato que busca implantar cooperativas e um polo produtivo que contemplem as vocações econômicas da cidade.

01_Reunião Itinga

Participaram da reunião a gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges; a secretária de Administração e Finanças do município, Suely Dantas; o gestor de projetos do Sebrae, Rhaufe Fonseca; e o consultor do Sebrae Augusto Bento Serra, que discutiram as perspectivas da administração municipal para o desenvolvimento econômico local.

Dentre os principais objetivos do município, estão a criação de duas cooperativas, que agregarão os produtores do agronegócio do milho e da soja e outra que fortaleça o polo moveleiro regional da cidade, que atenda os fabricantes de móveis que atuam no município.

A secretária municipal Suely Dantas destacou que a administração municipal aceitou o estímulo promovido pelo Governo do Estado, que anunciou grandes projetos para a região, como a implantação de um secador de grãos na cidade – beneficiando aos produtores da região.

“Assim que a cooperativa dos produtores de milho e soja for criada, será implantado o silo e buscamos parcerias como a do Sebrae, por conhecer  a expertise da instituição em trabalhar nestes processos. A implantação das cooperativas vão trazer grandes benefícios para a região, como o fortalecimento da economia e a geração de empregos”, assinalou Suely.

Para Rosilene Borges, fortalecer a parceria entre o Sebrae e as prefeituras da região é sempre uma boa tarefa. “É um prazer contribuir com o desenvolvimento da região. O Sebrae está disponível para ajudá-los em todo o processo da criação dessas cooperativas, prestando a consultoria que for necessária”, afirmou.

 

0 comentários :

Postar um comentário