.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 26 de maio de 2015

TJ afasta prefeita Gleide Santos e manda dá posse ao Vice Juscelino Oliveira

A primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, acaba de afastar a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, após julgar na manhã desta OFICIAL SEM_thumb[15]terça 26, pedido do Ministério Público estadual, em uma ação criminal onde a prefeita é ré por utilizar em sua fazenda maquinas e funcionários da prefeitura para fazer obras.

Trata-se de Processo Criminal em denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, de Numero 0228762014, em desfavor de Gleide Lima Santos, Wagner de Castro Nascimento e Dalvadisio Moreira dos Santos, visando apurar a prática crime contra o patrimônio publico no Art. 1º, II do Decreto Lei n° 201/67, c/c Art. 29 do Código Penal Brasileiro.

Entenda o caso:

Imagens e vídeos obtidos com exclusividade pelo blog Rei dos Bastidores, de registros feitos na primeira semana de outubro de 2013, mostravam que uma patrol, uma retroescavadeira e as caçambas da prefeitura estavam reformando a fazenda Copacabana de propriedade da prefeita Gleide Santos.

As máquinas e veículos teriam sido utilizados pela prefeita de Açailândia para serviços de empiçarramento dos curais e da estrada que corta toda a extensão da fazenda e ainda a estrada que leva da Br 222 a sede da fazenda, além da construção de um açude e de uma área de lazer. Pelo menos 16 vídeos, que comprovariam o crime, foram anexadas ao processo do MP, uma vez que todo o material obtido pelo Blog Rei dos Bastidores, apos serem publicados, foram  entregue a Promotora de Justiça Dra Glauce Malheiros, que conduziu as investigações..

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do TJ-MA determinaram por unaminidade que a Câmara Municipal de Vereadores que de imediatamente posse ao vice-prefeito Juscelino Oliveira no cargo de Prefeito.

Segundo o presidente da Câmara,  Vereador Ancelmo Rocha, a ordem Judicial será cumprida, e a casa dará posse ao novo prefeito possivelmente ainda na noite desta terça feira dia 26.

Veja o video:

2 comentários :

  1. Aqui em Bom Jesus das selvas a prefeita Cristiane Damião mandou construir um poço artesiano em um loteamento particular do pai dela, poço este que foi adquirido com recursos do governo federal para atender a população deste município que tanto sofre com a falta de água. E o juiz da comarca de Buriticupu determinou o cancelamento de uma comissão processante que foi aberta por vereadores para invinvestigar a prefeita, o mesmo alega que A referida comissão é irregular. É um absurdo essa justiça.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Bom Jesus das selvas a prefeita Cristiane Damião mandou construir um poço artesiano em um loteamento particular do pai dela, poço este que foi adquirido com recursos do governo federal para atender a população deste município que tanto sofre com a falta de água. E o juiz da comarca de Buriticupu determinou o cancelamento de uma comissão processante que foi aberta por vereadores para invinvestigar a prefeita, o mesmo alega que A referida comissão é irregular. É um absurdo essa justiça.

    ResponderExcluir