.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deputado Marco Aurélio articula reunião entre Governador e empresários siderúrgicos

O governador Flávio Dino recebeu nesta quinta-feira (11) empresários do ramo siderúrgico brasileiro para tratar sobre a fase final de implantação da Usina de Aços Longos – AVB na cidade de Açailândia, no Maranhão. O objetivo do Projeto Usina Siderúrgica Integrada é desenvolver o estado de maneira inteligente, sustentável e racional.

Foto1_NaelReis - Governo recebe empresários do ramo da siderurgia

Tornar o Maranhão um importante polo de player de aços do Brasil é um dos objetivos do Projeto Usina Siderúrgica Integrada. “Estamos trabalhando para conseguir os recursos necessários para a finalização do projeto na cidade de Açailândia. Não mediremos esforços para tornar o Maranhão um lugar ainda melhor para se viver e mais atrativo às empresas que trarão desenvolvimento ao estado”, disse o governador Flávio Dino.

Estavam presentes na reunião o deputado estadual Marco Aurélio, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o superintendente de articulação regional de Açailândia Lúcio Zaruk, o diretor-presidente do Grupo Ferroeste, Ricardo Nascimento e o representante do Grupo Ferroeste, Gustavo Gasparini.

Sustentabilidade

O governo Flávio Dino tem como objetivo potencializar as riquezas naturais do Maranhão através de projetos sustentáveis, o que trará desenvolvimento para todo o estado. A Usina AVB, por exemplo, substitui o coque metalúrgico pelo carvão vegetal sustentável e substitui o gás GLP por gases de processo. Com essas medidas, a emissão de milhões de toneladas de gás carbônico no meio ambiente é evitada devido ao uso do carvão vegetal e dos gases de processo.

Desenvolvimento

Com a produção do aço, o estado desenvolve a geração de emprego e renda e o Maranhão ganha novos investidores. Com a implantação da primeira Usina Siderúrgica Integrada a produzir aço verde do mundo, as expectativas são as melhores: a de que Maranhão ganhe espaço no cenário siderúrgico e que seja um estado que produz e exporta aço para o mundo todo.

0 comentários :

Postar um comentário