.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeito Juscelino Oliveira é recebido pelo Ministro de Portos, Edinho Araújo em Brasília

O Programa de Investimento em Logística – 2015-2018 – anunciado nesta terça-feira (09.06), pelo o Governo Federal deverá atrair investimentos da ordem de R$ 198,4 bilhões até 2019. Deste total, R$ 37,4 bilhões representam a estimativa de investimentos privados no sistema portuário brasileiro.

Apctssmsvzvz40o-6Imifqgmvx1QJJg-K-RV5xkrfmU4

O prefeito de Açailândia (MA) Juscelino Oliveira foi recebido ontem pelo ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, responsável pelo o Programa de Investimento em Logística – 2015-2018.

Aproveitando a visita de cortesia concedida pelo ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, o prefeito municipal de Açailândia Juscelino Oliveira, explanou ao ministro de forma sucinta, o grande potencial econômico do município, que além da pecuária, o município também já vem se destacando com a produção de grãos no Estado, que no momento Açailândia tem como principal fonte de economia do município é a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no distrito industrial do Pequiá e uma Aciaria que está em fase de conclusão, que se constituiu no maior polo guzeiro do Norte e Nordeste do País. Falou do pool de derivados de petróleo que abastece todo Estado do Tocantins e Sul do Pará, tendo o 2º maior entreposto da Vale no Maranhão e devido a isso o município se tornou o segundo maior arrecadador de ICMS entre os 217 municípios maranhenses.

O ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, rebateu que no município de Açailândia, será dado início a conclusão do corredor Norte-Sul, no seu trecho norte que vai de Açailândia (MA) ao município de Barcarena no Pará, um investimento estimado em 7,8 bilhões de reais.

O prefeito Juscelino Oliveira, também abordou na visita que o município está disposto a contribuir, na forma de contrapartida, com a área territorial para da construção do aeroporto de carga e que também já existe um grupo empresarial disposto em construir um porto seco no município, a exemplo de Anápolis (GO). Finalizou que na sua administração Açailândia dará todas as condições para atrair quaisquer investimentos autossustentáveis para o seu município.

Diego Emir

0 comentários :

Postar um comentário