.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Primeiro semestre marca ascensão de Marco Aurélio na política estadual maranhense ‏

Em pouco menos de seis meses como deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB) tem se destacado e ganhando ainda mais prestígio em todo o Maranhão. Grande defensor da Região Tocantina, da qual faz parte e “nasceu” politicamente, diariamente o parlamentar segue sua peregrinação em busca de melhorias para a região.

Mosaico

Com a missão de representar o governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa, ainda no primeiro mês de mandato foi escolhido vice-líder do governo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, uma das principais comissões da casa.

O carisma e a simplicidade do parlamentar têm facilitado seu trânsito entre as secretarias de estado e auxiliado na intermediação das demandas da região Tocantina.

A experiência nas salas de aula contribuiu para que a principal bandeira defendida pelo parlamentar seja a educação. No primeiro semestre conseguiu junto ao Governador Flávio Dino e à secretária estadual de educação, Áurea Prazeres, a viabilização de recursos para a reforma das escolas: Rio Amazonas, na cidade de João Lisboa; Francisco Alves, na cidade de Davinópolis; Vicente Yáñez Pinzón, na cidade de Ribeirãozinho e Nova Vitória, na cidade de Imperatriz, além da construção da Escola Estadual de Ensino Médio no Parque Alvorada, em Imperatriz, cujo terreno será doado pela Prefeitura de Imperatriz.

Outra vitória na educação foi a garantia de um convênio para a UEMA em Imperatriz.  O deputado Marco Aurélio conseguiu junto ao governo do estado o valor de 1 milhão de reais para serem investidos no campus de Imperatriz em necessidades indicadas pela comunidade acadêmica.

Como consequência de um bom relacionamento e militância firme na educação,  Marco Aurélio, intermediou uma parceria com o Instituto Federal do Maranhão – IFMA de Grajaú a fim de levar cursos de qualificação para merendeiras e professores da cidade de Amarante. A ideia é que posteriormente sejam oferecidos cursos de qualificação para os moradores da cidade por meio do Pronatec e a aproximação foi decisiva para  nortear o  caminho para a implantação de um Campus Avançado do IFMA na cidade.

A segurança também é uma preocupação do parlamentar, que tem buscado junto ao governo, o aumento do efetivo da polícia militar nos municípios da região Tocantina. A morosidade e a forma com que eram conduzidos os processos referentes a casos de abusos a crianças e adolescentes na região também chamaram a atenção do deputado. Marco Aurélio reforçou junto ao governador a necessidade da criação de uma delegacia especializada para garantir dignidade, respeito, proteção a esses jovens. A causa defendida há anos e organizada,  principalmente pela rede de proteção da criança e do adolescente, encaminhada pelo deputado Marco Aurélio.
O fruto dessa luta foi a definição do governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança pública, Jefferson Portela em anunciar a implantação da Delegacia de proteção da criança e do adolescente.  Conquista essa que representa um forte instrumento de combate à impunidade nos crimes que têm crianças e adolescentes como vítimas de violências.

Outra grande conquista viabilizada devido ao esforço conjunto entre o deputado Marco Aurélio, o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, e o presidente da Caema, Davi Telles, diz respeito a implantação de esgotamento sanitário no bairro do Bacuri, em Imperatriz. Ao todo serão quase R$ 3 milhões de reais em quase 7 quilômetros de esgoto para o bairro. O anúncio aconteceu apenas três semanas após uma vistoria ao bairro e o comprometimento de encamparem esta luta.

O ritmo intenso de trabalho e as importantes conquistas alcançadas através do trabalho do parlamentar tem aumentado seu prestígio no meio político maranhense e devolvido aos desacreditados moradores da Região Tocantina a esperança na boa política.

0 comentários :

Postar um comentário