.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Curtas da Câmara de Vereadores de Açailânda

 

Riacho Esperança

Através do Requerimento nº 082/2015, o vereador Jarlis Adelino (PT), solicitou ao Poder Executivo a revitalização de toda a extensão do Riacho Esperança, em Açailândia. Tal córrego flui nas vilas Tancredo Neves, Ipiranga e Capelozza.

No documento o vereador pontua que além dos problemas de poluição, no período chuvoso o assoreamento e disposição de lixo impede que o riacho siga seu fluxo normal, o que causa alagamentos na vias e residências que o circundam.

O requerimento de Jarlis Adelino foi aprovado pelo plenário da Câmara na sessão do dia 19 de agosto. Posteriormente foi encaminhado ao Executivo pelo presidente da Casa, vereador Ancelmo Rocha (PPS).

Trânsito e estruturação

Duas indicações apresentadas pelo vereador Alexssandro Bebezão (PHS), foram lidas no plenário da Câmara Municipal e posteriormente encaminhadas ao Executivo pela presidência da Casa.

A primeira proposição, de nº 048/2015, solicita ao prefeito Juscelino Oliveira e Silva, que tome medidas junto ao DMTT visando fixação de faixa única de estacionamento na Avenida Contorno, que segue pelo eixo de bairros do Jardim de Alah.

No segundo documento, Indicação nº 049/2015, o vereador reivindica ao Executivo a construção de um abrigo com bancos no ponto de mototaxis localizado no SINE de Açailândia.

5ª Companhia PM

Visando dar maior estrutura de escoamento para as viaturas da Polícia Militar em Açailândia, o vereador Paulo Canarana (PSDB), apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a Indicação nº 050/2015.

GetAttachmentDiz o documento: “Ocorre que as vias localizadas em torno dos quartéis de polícia, necessitam de uma condição que proporcione rápida vazão às viaturas em casos de emergência. Na região da 5ª Companhia, esta vazão não é completa, haja vista que uma das saídas da caserna, mais necessariamente à rua São Luís, no Residêncial Tropical, acessando a avenida José Reinaldo Tavares, encontra barreira no canteiro central da via, sendo necessário às viaturas um deslocamente até a região do restaurante Cumbuca para efetivação de retorno ou mesmo a invasão da contra mão, dependendo da urgência. A segunda opção além de irregular, pode ocasionar acidentes”.

A proposição de Paulo Canarana solicita ao Executivo que determina à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, provdências visando a abertura de retorno no canteiro central da avenida José Reinaldo Tavares, mais precisamente na conversão da rua São Luis, Residencial Tropical.

Reestruturação dos conselhos

O vereador Fânio Mania apresentou a Indicação nº 045/2015, lida em plenário durante a sessão do dia 19 de agosto. A proosição tem o seguinte termo:

Senhor Prefeito,

Os conselhos municipais de Habitação e de Álcool e Drogas, encontram-se com suas diretorias vencidas desde 2014, quando deveriam ter sido convocadas audiências públicas para indicação dos seus novos membros, inclusive com representação do Poder Legislativo, entretanto, este rito não se cumpriu.

Ainda se agrava a situação, devido a total falta de estrutura a qual estes conselhos, bem como os demais, estão sujeitos. Consta que sequer um local adequado há para o desenvolvimento de suas atividades, quiçá material de expediente e consumo.

Diante o exposto, INDICO a V.Excia., que tome as medidas necessárias para restruturação dos conselhos acima citados, bem como os demais que assim o necessitarem.

O documento foi encaminhado ao Executivo pelo presidente da Câmara, vereador Ancelmo Rocha.

0 comentários :

Postar um comentário