.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Juscelino busca fomentar empresas com a assinatura de adesão a Rede Sim

O sistema de simplificação de registro e legalização de empresas tem como objetivo desburocratizar importantes ações empresariais

Por entender que a classe empresarial é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do município, o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, esteve na manhã desta quinta-feira (20) na sede do Centro Empresarial de Açailândia (CEA), que reúne as três principais entidades representativas do comércio e indústria: Acia, Sica e CDL.

P1490752

Na oportunidade, estavam presentes os secretários de Indústria e Comércio, Cleones Oliveira; de Meio Ambiente, Sininger Vidal; o chefe do Departamento de Tributos, José Francisco; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), Vanderlei Trombela, e representantes do Sebrae, da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Vigilância Sanitária, dentre outros.

A reunião teve como objetivo a assinatura do termo de adesão a implantação da Rede Sim - rede nacional para a simplificação do registro e legalização de empresas e negócios -, que consiste em um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na junta comercial.

Todo o sistema foi apresentado por Iomar Rodrigues, consultor do Sebrae. Segundo ele, essa implantação vai ter um avanço significativo. “A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a junta comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário”, explicou.

A Rede Sim é administrada por um comitê gestor. Os serviços oferecidos vão desde a consulta de viabilidade, até a coleta eletrônica de informações, registro e inscrições tributárias, geração de documentos de registro, licenciamento das atividades, e outros.

Após a apresentação, o prefeito Juscelino assinou o termo de adesão a Rede Sim e ressaltou o ganho que a classe empresarial vai obter. “Como empresário eu sei que atualmente uma das coisas que mais dificultam o sucesso de um empreendimento é a burocracia, pois nela o empresário perde tempo e recursos. Com a adesão a Rede Sim buscamos dar melhores condições para os empresários e comerciantes realizarem suas ações com rapidez, transparência e facilidade. Por isso, acredito que é um passo importante para toda classe”, afirmou.

Após a implantação, o serviço já estará disponível em Açailândia no prazo máximo de 40 dias.

Izaias Cézar Jr.

0 comentários :

Postar um comentário