.

.

Curta o rei no Facebook

.

domingo, 16 de agosto de 2015

Soldado da PM de folga efetua disparos em festa de cavalgada e provoca pânico

A corregedoria da PM, e o Ministério Publico devem investigar o caso e dar resposta a sociedade

No ultima dia 11, foi realizada no município de Açailândia a 18° Cavalgada do Sindicato dos Produtores Rurais (Simpra). Após o passeio pelas ruas da cidade os participantes se concentraram no Parque de Exposições Egídio Quintal.

untitled  Durante a festa houve tumulto e dois participantes iniciaram uma briga corporal. Neste momento um policial de folga que estava armado e segundo testemunhas,  ingerindo bebida alcoólica efetua dois tiros para cima e provocou pânico e corre corre em um local fechado.

A ação foi registrada em vídeo, o PM que aparece nas imagens é Douglas da Silva Lima, lotado na 5º Companhia da Polícia Militar, em Açailândia. O mesmo ainda se encontra em estado probatório,

No vídeo abaixo foi registrado o momento em que o PM de folga vestindo uma camisa listrada preta e branca entra na briga após deferir alguns golpes e se engalfinhar com os brigões e safa uma arma que ainda não se sabe a procedência se da Corporação ou de propriedade privada licita ou desconhecida e realiza os disparos.

Após os disparos o soldado teria fugido do local para não ser preso e só reapareceu após o fim do prazo do flagrante, o que não impede o comando da 5º Companhia Independente de Policia Militar em Açailândia, instaurar inquérito para apurar as responsabilidades do soldado, tão pouco o Ministério Publico do controle externo da PM, de investigar a conduta do Soldado e averiguar a procedência da arma envolvida no tiroteio.

É preciso informar que os atos reprováveis do soldado ainda em estado probatório não refletem a atitude da imensa maioria dos homes e mulheres guerreiros da Policia Militar no Maranhão e tão pouco pode refletir na instituição, que luta contra crimes como este todos os dias.

Com a palavra a Instituição PM, a Promotoria de Justiça, e o Soldado Douglas da Silva Lima ( reidosbastidores@hotmail.com )

9 comentários :

  1. Edita isso aí rapaz , o pessoal envolvido na ocorrência saíram todos em viatura da PM, tanto os Policiais Quanto O Civil..

    ResponderExcluir
  2. Esse camarada não sei como ele conseguiu vestir a farda da polícia. Quem conhece ele sabe do que estou falando. E essa não e a primeira vez que ele faz isso.alguém lembra do vila folia de uma briga que teve ele tava no meio e fez s mesma coisa. Tem que expulsar esse elemento da polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff não sabe conseguiu pq tem competência. Se fosse um zé Ruela não Taria Alli.

      Excluir
  3. Esse aí depois que virou PM que ser o tal. Não tem um pingo de caráter.

    ResponderExcluir
  4. Caramba que confusão hein....Sininger Parabéns pela reportagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara não pode mais vestir essa farda. Justiça tem que ser feita. Justiça confiamos em VC de uma resposta a sociedade acailandenses.justiça

      Excluir
    2. Tem Gente q fala merda pq tem inveja não tem caráter pra entra na PM depois ficar falando merda nem saber o Motivo de Nada.

      Excluir
    3. Não podermos deixa que um suje a imagem da polícia. Justiça vai ser feita.inveja kkkk ta de brincadeira.

      Excluir
  5. Esse cara que diz ser policial é considerado como um vírus que se em filtra dentro da corporação para sujar o nome da Polícia Militar do nosso estado, vamos acabar com isso, população denunciem isso não pode ficar assim. Diga não a corrupção na Polícia!

    ResponderExcluir