.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vereadores de Açailandia solicitam do executivo a construção de abatedouro para animais de pequeno porte

Através do Requerimento Conjunto nº 019/2015, os vereadores Carlinhos do Fórum (PR), Aluísio Sousa (PSDB) e Fânio Mania (PRB), solicitaram ao Executivo Municipal a construção de um anexo ao novo Matadouro Municipal destinado ao abate de suínos, ovinos e caprinos.

Vereadores

De acordo com o documento, o novo matadouro foi construído apenas com estrutura para abate de bovinos, sendo necessária a disposição de uma outra estrutura para trato dos animais de pequeno porte.

Os vereadores lembraram que embora o antigo Matadouro tenha sido interditado, ainda ocorre na área o abate dos animais menores e um anexo à nova unidade seria de grande importância para a saúde pública. “É de grande importância a construção deste matadouro municipal para abater suínos, ovinos e caprinos [...] desta forma é possível organizar o abate dos animais, melhorando a qualidade e controle de higiene de carne que será consumida pela população”, cita a proposição.

O documento foi lido em plenário na sessão do dia seis de agosto e aprovado na sessão do último dia 12. Agora segue para o Executivo a fim de conhecimento pelo prefeito e a tomada de providências.

Da Assessoria

0 comentários :

Postar um comentário