.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Açailândia: Eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá título de eleitor cancelado

 

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor. Nas

Eleições de 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações de identificação digital, por isso todos os cidadãos, independentemente de suas condições, podem participar do programa.

Em AÇAILÂNDIA, o recadastramento continua acontecendo nos postos do cartório eleitoral; CENTRAL DE ATENDIMENTO BIOMÉTRICO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CENTRO DA CIDADE e FÓRUM ELEITORAL – AÇAILÂNDIA, RESIDENCIAL TROPICAL. O município tem hoje 74.765 eleitores, segundo o TSE. O processo é rápido, leva menos de 10 minutos, o novo Título de Eleitor é impresso e entregue na hora.

O agendamento precisa obrigatoriamente ser feito com antecedência pela internet. Dessa forma, a pessoa não enfrenta fila. O agendamento é feito no site do TRE/MA, http://apps.tre-ma.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp.

O recadastramento biométrico é obrigatório e os eleitores que não o realizarem, terão o título cancelado ficando impedidos de votar nas próximas eleições de 2016, tirar CPF, matricular-se em concurso público, receber benefícios governamentais, dentre outras sanções previstas em lei. Portanto, faça seu agendamento e compareça ao Cartório eleitoral no dia e horário marcado, portando o Título de Eleitor, documento de identificação e comprovante de residência.

O Atendimento acontece nos dias úteis da semana, das 8h00min às 18h00min.

1 comentários :

  1. Site não funciona a mais de 30 dias tentando agenda...
    Sem agendamento tanto no fórum como na secretária de educação...

    ResponderExcluir