A primeira atividade foi uma blitz educativa na Rua Dorgival Pinheiro. Adesivos e panfletos foram distribuídos para os motoristas. 20 agentes de trânsito estiveram envolvidos nas abordagens.
Cada pa,rada o agente realizava uma breve conversa com o motorista dando dicas e orientações. Esse ano a campanha tem como tema:Seja você a mudança no trânsito.
Até o dia 25 vão ser realizadas palestras com mototaxistas e taxistas, palestras nas escolas, e outras blitz educativas. O coordenador de educação no trânsito, Francisco Marcos, afirmou que a intenção é proporcionar uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito e que é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas. “Nós estamos indo pra rua para conscientizar as pessoas sobre pequenas mudanças como colocar o cinto, usar corretamente o capacete, e com isso nós conseguimos diminuir o número de acidentes”, afirmou Francisco Marcos.
Só no ano passado de janeiro a outubro o Samu atendeu mais 700 ocorrências de acidentes de trânsito. “É necessário que todos nos possamos mudar, ser a mudança no trânsito, para que possamos ter um trânsito seguir”, concluiu o coordenador da educação no trânsito.
ASCOM
0 comentários :
Postar um comentário