.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governador Flávio Dino visita Açailândia e ao lado do prefeito Juscelino Oliveira anuncia benefícios para o município

Jornal do Maranhão

Entre as melhorias anunciadas pelo o Governo do Estado está a recuperação de ruas da cidade e construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)









Governador Flávio Dino ao lado de Juscelino Oliveira
anunciado recursos para Açailândia.
O Governador do Estado, Flávio Dino, cumpriu agenda na manhã da última sexta feira (10) no município de Açailândia. Durante sua visita o Governador anunciou benefícios para a cidade. Ao lado do prefeito Juscelino Oliveira, de vereadores municipais, do Secretário de Obras do Estado, Clayton Noleto e de demais autoridades do Estado, Flávio Dino lançou o programa “Mais Asfalto”. As obras tiveram inicio na última sexta feira.


O Programa é realizado em parceria com as prefeituras municipais e é destinado à manutenção, melhoramento e pavimentação de vias urbanas e alcança cidades de todas as regiões do Estado. O objetivo do programa é contribuir com as prefeituras municipais na melhoria da mobilidade urbana, oferecendo infraestrutura em ruas e avenidas que possibilitem um tráfego mais ágil e mais seguro.

Além da pavimentação asfáltica, o programa prevê a instalação de sarjetas e meio fios em todas as ruas e avenidas incluídas no “Mais Asfalto”, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, aumentando a vida útil da obra. Açailândia foi contemplada inicialmente com 10 quilômetros de asfalto.

No dia 19 de agosto o prefeito Juscelino Oliveira já havia se reunido com o Secretário da Infraestrutura (Sifra), Clayton Noleto para acertar detalhes sobre a pavimentação de vias urbanas do município. Durante visita a Açailândia na última sexta feira, Clayton Noleto afirmou:

“Esta etapa do Programa “Mais Asfalto”, em Açailândia, foi um objetivo determinado pelo Governador Flávio Dino. Serão asfaltadas várias ruas e avenidas importantes desta fundamental cidade da região tocantina e do Maranhão”, disse.

Cúpula do Governo do Estado ao lado de Juscelino Oliveira inaugurando
Corpo de Bombeiros do município. Há mais de 20 anos que se buscava esta
conquista. 
Ao fazer uso da palavra o prefeito Juscelino Oliveira afirmou que Açailândia tem passado por momentos difíceis, mas que a esperança tem se mantido viva. “Açailândia tem passado por grandes dificuldades, nos últimos 46 dias temos tentado buscar formas de melhorar a realidade vivida pela nossa cidade. Para isto contamos com o apoio do Governador, que hoje veio aqui anunciar mais benefícios para Açailândia. Hoje foi realizada a inauguração da Sede do Corpo de Bombeiros, algo que se tentava há mais de 20 anos. É provisória, pois foi conquistada com apoio dos nossos amigos empresários, mas a prefeitura já doou um terreno e em breve estarão em prédio próprio. Agora se inicia as obras, são inicialmente 10 quilômetros, mas após ser concluso esta etapa do programa “Mais Asfalto”, vamos atrás de mais, pois o Governo Municipal trabalha em sincronia com o  Governo Estadual”, disse.

Flávio Dino se comprometeu também a construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o Governador, Juscelino Oliveira deve se encontrar com o Ministro da Saúde do Governo Federal para tratar sobre o assunto. Ele afirmou que já intermediou a visita do gestor ao Ministério. E que, caso o Governo Federal não providencie o recurso para conclusão, o Estado assumirá a obra. A UPA deveria ter sido entregue em 2012, ou seja, há 03 anos. O Governo Federal repassou R$ 1.441.201,98 reais, mas a obra não foi entregue e está abandonada. 

0 comentários :

Postar um comentário