.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Realizada em Açailândia XII Conferência Municipal de Saúde



Secretário de Saúde fazendo uso da palavra/ Crédito: Weslley Oliveira
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Açailândia realizou nesta quarta e quinta feira, 08 e 09, a XII Conferência Municipal de Saúde. O objetivo do evento era reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, e na Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990.

Público que foi ao local lotou auditório/ Crédito: Weslley Oliveira
O prefeito Juscelino Oliveira e o Secretário Municipal de Saúde, Marco Aurélio (Vereador Marquinhos) estiveram presentes na abertura da XII Conferência. Também esteve presente a Promotora do município, Glauce Malheiros, o representante da Câmara Municipal, Bento Camarão e autoridades ligadas ao setor da saúde. 

Ao longo dos dois dias de realização ocorreu palestras com diferentes expositores. Houve também eleições para escolha de conselheiros que passarão a fazer parte do Conselho Municipal de Saúde de Açailândia. Foram escolhidos também os delegados que representarão o município na Conferência de Saúde do Estado. O evento encerrou nesta quarta feira (09). O Secretário de Saúde, Marco Aurélio disse que a conferência superou todas as expectativas dos organizadores. 

0 comentários :

Postar um comentário