.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sebrae participa de reunião sobre a realização da Agritec no Território Cerrado Amazônico‏

A reunião para acordar detalhes da primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec) em Açailândia, ocorreu na última quinta-feira (10), no auditório da unidade regional do Sebrae.
Na ocasião, foram discutidos vários assuntos, dentre eles a estrutura física, a programação e o horário de funcionamento da feira, que envolverá municípios do território do Cerrado Amazônico.
Durante a reunião, estiveram presentes o secretário adjunto da Agricultura Familiar do Estado, Júlio César, a gerente da unidade do Sebrae em Açailândia, Rosilene Andrade, o gestor de projetos, Rhaufe Fonseca, a gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae, Raquel Araújo, o diretor geral da Embrapa, Valdemício Ferreira, e representantes de secretarias municipais e sindicatos da região.
Para o secretário adjunto da Agricultura Familiar, Júlio César, a Agritec será um momento oportuno para interação entre parceiros e produtores. “Entendemos que a agricultura familiar é um ponto forte na economia do estado, e a feira vem reunir as instituições para despertar ações que venham ajudar o agricultor familiar”, comentou.
A gerente da unidade do Sebrae em Açailândia, Rosilene Andrade, comenta a participação da instituição no evento. “Fomos convidados pelo governador do estado pelas experiências e boas práticas que temos, nosso objetivo é envolver os produtores rurais da região para participar de toda programação”, afirmou.
 AGRITEC
A Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec) de Açailândia, ocorrerá no período de 8 a 10 de outubro, numa realização conjunta do Governo do Estado, Sebrae e Embrapa. O objetivo é criar um espaço, destinado para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.
A Agritec oferece vitrines tecnológicas, cursos, oficinas, palestras, debates, mesas redondas, exposição de produtos, mostras, exposições e oportunidades de negócios aos pequenos produtores dos municípios da região.
Açailândia receberá a segunda Agritec do ano, sendo que o encontro anterior ocorreu em São Bento, no final de agosto, envolvendo os municípios do território Campos e Lagos. Ainda está previsto uma edição da Agritec em Caxias, em Novembro, abrangendo os municípios do território dos Cocais, e outra em Bacabal, em Dezembro, abrangendo os municípios do Vale do Mearim. 

0 comentários :

Postar um comentário