.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Secretaria de Saúde prepara Campanha Nacional De Hanseniase, Verminose E Tracoma

Reunião No Auditório Da Secretaria De Educação Reúne Enfermeiros Da Atenção Básica Para Falar Sobre Campanha Nacional De Hanseniase, Verminose E Tracoma.

Reunião No Auditório Da Secretaria De Educação Reúne Enfermeiros Da Atenção Básica Para Falar Sobre Campanha Nacional De Hanseniase, Verminose E Tracoma.A Campanha vai ocorrer nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a menor de 15 anos de idade. E tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Em Açailândia 45 escolas da rede municipal da zona urbana, vão esta inseridas. “A pessoa que adquire a hanseníase tem cura, e então fazendo o diagnóstico com antecedência, com certeza irá diminuir os custos, e com essa informação virá mais recursos para Açailândia. Então nossa equipe está empenhada, esta sintonizada com o secretário, esta sintonizada com o prefeito Juscelino em poder está levando essa assistência de saúde para o nosso povo, que é prevenir para não fazer com que as pessoas cheguem até o hospital e que assim encareça a saúde.” Afirmou o secretário de saúde, Marco Aurélio.

Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase, tratamento coletivo para as geo-helmintíases e exames para detecção e tratamento do tracoma na população alvo. “A nossa demanda no Centro de referência é uma demanda espontânea, que são os pacientes que chegam ate a gente, e nos não estamos tendo um trabalho de buscativa, e esse trabalho de buscativa nos vamos fazer através dessa campanha nacional que foi preconizada pelo Ministério da Saúde.” Esclareceu Rosália Franco, Coord.Programa controle de hanseníase. A hanseníase atinge principalmente a pele e os nervos de pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada, a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo. As verminoses são Infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo. As verminoses podem causar dores abdominais, anemia,PERDA DE PESO, sangramentos intestinais, entre outros. Tracoma é uma doença bacteriana que acomete os olhos. Se não for tratada, pode prejudicar a visão e causar cegueira.

A campanha vai ser iniciada a partir do dia 1 de setembro e vai até dia 10 de outubro, e

Será desenvolvida em parceria com a secretaria de educação. “Essa questão da atividade nas escolas nos vamos ter essa parceria que é a atenção básica com a hanseníase, onde nós vamos atuar nessas escolas para alcançar essa meta.” Afirmou Keury Pinho, coord.Atenção básica.

0 comentários :

Postar um comentário