.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Carros fumacê iniciam trabalhos de combate ao mosquito da Dengue, em Açailândia

Maicon Sousa

Teve inicio as 05:00 da manhã desta terça feira (06) uma grande operação de combate ao mosquito Aedes Aegpty, que transmite a Dengue, em Açailândia. O trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde.

O Secretário da pasta, Marco Aurélio, acompanhado do representante da Secretaria de Saúde do Estado, José Neto, recebeu os cinco carros fumacê na tarde desta segunda feira (05). “Os veículos foram enviando pelo Governo do Estado e agora que se encontram na cidade, eles serão utilizados para combater o mosquito da Dengue e outros transmissores de doença. É uma determinação do prefeito Juscelino Oliveira que seja dada prioridade a qualidade de vida do povo. Então estamos sempre buscando parcerias que visam proporcionar o bem estar da população, e esta é mais uma delas”, afirmou.

Os veículos permanecerão à disposição do município por 15 dias. A ação de combate ao mosquito Aedes Aegpty tem inicio as 05:00 da manhã e seguem até as 17:00 horas. Segundo o Secretário de Saúde, Marco Aurélio, o produto exalado pelos carros fumacê não tem efeito algum sob o ser humano, por tanto é recomendável que o morador abra as portas e janelas da residência.

“Inicialmente tem o incomodo do cheiro, que é um odor forte, mas logo passa. O produto não atinge a pessoa, só tem efeito sob os mosquitos, por tanto, para que o serviço de combate a estes insetos tenha mais eficácia é recomendável que a população ao ver o veículo abra as portas, janelas e etc. Quanto maior o alcance do produto, mais a residência vão está protegida”, finalizou.

Há muito tempo os carros fumacê haviam parado de realizar ações de combate a mosquitos transmissores de doenças, o que pode ter sido a causa do aumento, por exemplo, de muriçocas. Constantemente a população fazia uso de programas de rádios do município para solicitar o reinicio desta atividade.

A ação teve inicio no centro da cidade, mas será realizada em todos os bairros do município, seguindo um cronograma montado pela Secretaria de Saúde, que levou em consideração o número de incidência de casos de doenças que podem ter sido transmitidas por mosquitos.

0 comentários :

Postar um comentário