.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Conferência do PcdoB de Imperatriz uniu grandes lideranças da Região Tocantina

A Conferência Municipal do PcdoB realizada nesse domingo (25) no auditório da Associação Medica de Imperatriz (AMI) contou com a presença de toda militância e simpatizantes da sigla no Maranhão.

A grande festa reuniu várias lideranças políticas da região, inclusive contou com a presença do presidente estadual do PCdoB Márcio Jerry; a presidente do PSB, Rosi Vicentini; o vice-prefeito de Imperatriz, pastor Porto (PPS), os vereadores Rildo Amaral (SDD), Esmeradhson de Pinho, vice-presidente do PSDB; Professor Jorge, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT); deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB);Rafael Heringer, a deputada federal Rosângela Curado (PDT) e o líder maior da cidade de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

O presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, abriu a conferencia desejando boas-vindas a todos amigos e simpatizantes.E reforçou o compromisso do partido para com a cidade, a região e o Maranhão.

O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) iniciou ironizando na Conferência Municipal as críticas dos que atribuíram como queda a saída de Rosângela Curado (PDT) do cargo de subsecretária de Estado da Saúde do Governo do Maranhão. “Nunca tinha visto cair pra cima. Ela caiu de São Luís para Brasília”, afirmou sob aplausos da plateia.

Ele agradeceu publicamente a deputada Rosangela Curado que na semana passada ligou avisando que disponibilizou recursos importantes para Imperatriz no orçamento da União, inclusive deixando a vontade para escolher, definindo como prioridade recursos para a saúde, considerado a ‘maior sangria’ em Imperatriz. “Muito obrigado deputada!”, agradeceu.

Madeira aproveitou também para destacar a importância de se votar em deputados da cidade, pois são estes que defendem a causa do município e que assim como a deputada Rosângela Curado conseguem priorizar os interesses da população acima das divergências políticas.

Marco Aurélio, o deputado estadual do PCdoB, iniciou destacando os avanços do Governo do Estado por todo Maranhão, entre ela ressaltou um dos trabalhos mais brilhantes no governo que foi a implantação do atendimento de radioterapia, conveniando com uma clínica particular com menos de um mês de mandato.

“O governador Flávio Dino esteve aqui no dia 28 de janeiro e assinou esse convênio, pois antes os pacientes de Imperatriz, tinham que se deslocar para Araguaína, no Tocantins, para fazer tratamento em radioterapia ou pra São Luís e Teresina, no Piauí, esperar em filas que muitas vezes a pessoa morria e não tinha condição de tratamento”, lembra essa triste realidade que enfrentavam os pacientes que tinham muitas vezes que recorrer à justiça.

Marco Aurélio diz que “hoje os pacientes de toda região sudoeste são atendidos em Imperatriz, inclusive hoje os pacientes de Araguaína estão sendo atendidos em nossa cidade, graças a esse convênio celebrado pelo governo Flávio Dino”.

A presidente municipal do PSB, Rosi Vicentini, lembrou que “história se faz na luta, inclusive com outras batalhas e defendeu a unidade do grupo nas próximas eleições”. “Estamos sinalizando o nosso respeito a esse partido que tem como bandeira a unidade! Continuamos talhando o mesmo molde daqueles que acreditam num estado e numa cidade melhor”, finalizou.

0 comentários :

Postar um comentário