.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Deputado Marco Aurélio destaca realização da 1º Copa Interestadual de Basquete Sobre Cadeira de Rodas de Imperatriz

Aconteceu em Imperatriz, no último final de semana, a 1ª Copa Interestadual de Basquete Sobre Cadeira de Rodas de Imperatriz. A competição, que reuniu atletas do Maranhão, Ceará, Goiás e Pará, aconteceu entre os dias 22, 23 e 24 no ginásio do colégio Dom Bosco de Imperatriz. O Maranhão foi representado pelas equipes do Cenapa (Imperatriz) e Associação Paradesportiva do Maranhão (São Luís).

O evento teve como objetivo incentivar o esporte e a superação dos atletas maranhenses do basquetebol sobre cadeira de rodas.

Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), parabenizou a iniciativa do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (CENAPA), e a força de vontade dos atletas. “Quero ressaltar, nesse eixo da superação, a autoestima de pessoas que encontram uma motivação para voltar a suas atividades, buscar essa plenitude e superar os obstáculos da dificuldade de locomoção, superar o preconceito e encontrar aí uma razão para viver e de enfrentar esses desafios.“ afirmou.

O parlamentar destacou ainda os importantes apoios do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Esportes – SEDEL e da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Esportes, que uniram forças e buscaram o apoio da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, por meio da Lei de Incentivo ao esporte. “Nós sabemos das dificuldades para a realização de uma competição deste porte, toda a estrutura e logística para o transporte e alojamento dos atletas. Nada disso teria sido possível sem essa união de forças.” Completou Marco Aurélio.

A competição foi vencida pela equipe do Cenapa, que agora se prepara para representar o Maranhão no Campeonato Nacional de Basquete Sobre Cadeira de Rodas – 3º Divisão, programado para acontecer entre os dias 28 de Novembro e 03 de Dezembro deste ano na cidade de Recife.

Além de agradeceu ao apoio do governo do estado, o deputado Marco Aurélio destacou ainda outra boa notícia para os atletas imperatrizenses. “Parabenizo à Secretaria Estadual de Esportes, à Cemar por acreditar no esporte maranhense e aos atletas que participaram desta grande festa e informo que conseguimos junto ao governo do estado um aporte no valor de R$ 40 mil reais para garantir novas cadeiras adaptadas para os atletas do Cenapa, tudo para que eles possam representar bem nosso estado e continuar dando exemplo para nossos jovens.”

“Esses atletas mostram que não há obstáculos para quem tem autoestima e encontra um motivo maior para viver. Eu sei que o sentido maior daqueles atletas é justamente celebrar a vida, celebrar a superação de obstáculos e de garantir, acima de tudo, não importa quem seja o primeiro lugar, o segundo lugar, o sexto lugar, mas de mostrar que todos são vencedores por terem chegado até ali, por encontrarem essa dignidade.” Concluiu Marco Aurélio.

0 comentários :

Postar um comentário